Slaviero Slim Congonhas - Marco Aurélio Lopes da CostaCosta: criação de nova categoria rendeu bons resultados

Localizado em frente o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, Slaviero Slim Congonhas colheu bons indicadores no primeiro semestre. Embora tenha mantido os mesmos níveis de ocupação do período equivalente em 2017, o empreendimento subiu 10% na diária média.

Marco Aurélio Lopes da Costa, gerente geral da unidade, destaca que a ocupação bateu 75% em alguns dos meses do semestre. Já a diária média ultrapassou R$ 220 em certos períodos, números considerados animadores. O executivo acrescenta que a meta de sua gestão é elevar a tarifa do empreendimento, que integra o portfólio da Slaviero Hotéis.

“Nossa estratégia de crescimento funcionou muito bem com a implementação de categoria superior nos apartamentos. Depois de devidamente posicionada, ela obteve incremento de 12% em julho e agosto”, revela Costa.

Slaviero Slim Congonhas: reposicionamento

Costa foi anunciado pela Slaviero Hotéis como gerente geral do hotel em dezembro de 2017. Com 18 anos de experiência no setor, o executivo conta que o reposicionamento dos apartamentos se deu em pequenos detalhes. “O enxoval, posição do quarto e tamanho do banheiro foram usados como critério, e alguns hóspedes optam por esses diferenciais. Isso traz mais lucratividade para os apartamentos em questão”, explica o executivo.

Em agosto, a ocupação no hotel cresceu 8%. A previsão é de 12% de aumento tanto na ocupação, quanto na diária média, para o segundo semestre. A estimativa otimista se baliza na realização de eventos de grande porte na cidade, que costumam gerar hospedagem função da proximidade com o hotel.

Como exemplo, Costa citou o Salão do Automóvel, feira bienal que será realizada de 8 a 18 de novembro, no São Paulo Expo. Além disso, ele destaca que viajantes em visita aos consulados americano e canadense também são hóspedes frequentes.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Slaviero Hotéis