';

"Novas fases, muitas mudanças e novidades para vocês!"

Vinicius Medeiros
Editor-Chefe
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Sofitel Guarujá Jequitimar (SP) promove concurso de moda sustentável

Por Redação 11 de outubro de 2018

Sofitel Guarujá JequitimarVista do hotel localizado no litoral paulista

Unidade de classificação luxo no portfólio AccorHotels, o Sofitel Guarujá Jequitimar, no litoral paulista, exalta a sustentabilidade em mais uma ação. O meio de hospedagem realizou esta semana um concurso de moda que teve o lixo reciclado como matéria prima para as peças exibidas.

A ação está ligada às comemorações do Dia das Crianças e teve como ponto máximo um desfile no qual os looks sustentáveis foram o ponto alto. As roupas são fabricadas a partir de material recolhido no próprio resort como copos, cápsulas de café expresso, toucas, lençóis, papelão, entre outros.

O concurso envolveu tanto colaboradores quanto seus filhos. E distribuiu prêmios que vão desde brinquedos a experiências no hotel. Além da performance na passarela, serão avaliados os materiais, o design e a originalidade da roupa.

Sofitel Guarujá Jequitimar e a sustentabilidade

O Sofitel do Guarujá é membro do Green Building Council Brasil, entidade que fomenta a construção sustentável. O empreendimento também organiza seu plano de crescimento baseado no programa de responsabilidade social da AccorHotels. 

Com isso, recicla anualmente 15 toneladas de lixo, mantém uma horta orgânica e combate o uso de canudos plásticos.

João Carlos Pollak, gerente geral do hotel, avalia que provocar a reflexão e ajudar na criação de práticas sustentáveis são o objetivo do concurso.

(*) Crédito da foto: Divulgação/AccorHotels