';

"Novas fases, muitas mudanças e novidades para vocês!"

Vinicius Medeiros
Editor-Chefe
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Sommelière Gabriela Bigarelli implementa QR code em cartas de vinhos

Por Redação 30 de julho de 2020

Gabriela Bigarelli - carta de vinhos - internaSommelière oferece treinamentos online para hotéis

Para além de novos protocolos e selos, o momento de reabertura pede por adaptações também nos pequenos detalhes. Um dos pontos de atenção é o setor de A&B, abordado recentemente pelo Hotelier News. Neste contexto, a sommelière Gabriela Bigarelli, desenvolveu cartas de vinhos em QR code.

Responsável pelas cartas de vinhos de dez hotéis do GJP Hotels & Resorts  no Brasil e quatro unidades do Grupo Tauá, Gabriela acaba de assumir as cartas do Resort Atibaia (SP), Resort Caeté (MG), Grande Hotel de Araxá (MG) e Alegro Hotel (SP). Para as reaberturas, a sommelière traz novas adaptações.

Gabriela Bigarelli: treinamentos

Atendimentos e treinamentos presenciais foram substituídos por encontros online que incluem informações e medidas importantes de prevenção e combate à Covid-19. Os restaurantes dos estabelecimentos seguem protocolos da WTTC (World Travel & Tourism Council) e devem disponibilizar as cartas de vinhos por meios digitais (QR code), higienizar as cartas impressas após o manuseio e, sempre que possível, entregar bebidas e refeições no apartamento, além de garantir o amplo espaçamento entre as mesas e respeitar o limite de ocupação, evitando aglomerações.

Gabriela reforça a importância de não realizar atendimentos no balcão, onde público e equipe ficam muito próximos. “Em todas essas casas, a higienização das taças está recebendo cuidados redobrados. Também é importante manter as portas e janelas abertas, para que o ar circule e diminua a quantidade de pessoas tocando as maçanetas”, explica.

(*) Crédito da capa: hermez777/Unsplash

(**) Crédito da foto: Divulgação/Gabriela Bigarelli