Gabriela Bigarelli - carta de vinhos - internaSommelière oferece treinamentos online para hotéis

Para além de novos protocolos e selos, o momento de reabertura pede por adaptações também nos pequenos detalhes. Um dos pontos de atenção é o setor de A&B, abordado recentemente pelo Hotelier News. Neste contexto, a sommelière Gabriela Bigarelli, desenvolveu cartas de vinhos em QR code.

Responsável pelas cartas de vinhos de dez hotéis do GJP Hotels & Resorts  no Brasil e quatro unidades do Grupo Tauá, Gabriela acaba de assumir as cartas do Resort Atibaia (SP), Resort Caeté (MG), Grande Hotel de Araxá (MG) e Alegro Hotel (SP). Para as reaberturas, a sommelière traz novas adaptações.

Gabriela Bigarelli: treinamentos

Atendimentos e treinamentos presenciais foram substituídos por encontros online que incluem informações e medidas importantes de prevenção e combate à Covid-19. Os restaurantes dos estabelecimentos seguem protocolos da WTTC (World Travel & Tourism Council) e devem disponibilizar as cartas de vinhos por meios digitais (QR code), higienizar as cartas impressas após o manuseio e, sempre que possível, entregar bebidas e refeições no apartamento, além de garantir o amplo espaçamento entre as mesas e respeitar o limite de ocupação, evitando aglomerações.

Gabriela reforça a importância de não realizar atendimentos no balcão, onde público e equipe ficam muito próximos. “Em todas essas casas, a higienização das taças está recebendo cuidados redobrados. Também é importante manter as portas e janelas abertas, para que o ar circule e diminua a quantidade de pessoas tocando as maçanetas”, explica.

(*) Crédito da capa: hermez777/Unsplash

(**) Crédito da foto: Divulgação/Gabriela Bigarelli