(imagem: divulgação/SPCVB)

O SPCVB (São Paulo Convention & Visitors Bureau) lança mais uma edição de seu boletim São Paulo em Números. A publicação semestral exclusiva para associados, que traz dados e insights do comportamento da cidade em relação a turismo e eventos, tem foco em big data, inteligência de mercado e identificação de oportunidades.

"Big data é um conceito que deve sair do papel. Com a alta do dólar, a viagem nacional tende a crescer, com uma ascensão do turismo doméstico e de pequenas distâncias; recentemente, São Paulo foi confirmada como uma das possíveis sedes para o futebol nos jogos do Rio-2016; e o Platum 2011-2014, da São Paulo Turismo, indica um crescimento no número de visitantes da cidade, chegando a marca de 16,5 milhões para 2020. Com o São Paulo em Números em mãos, sabendo cruzar com as informações que surgem no dia a dia, transformando-as em ações estratégicas, as oportunidades de negócios se constroem", conta Toni Sando, Presidente Executivo do SPCVB.

Os dados apontam, por exemplo, que Negócios e Eventos continuam como os principais motivos de viagens, com 70,6%, seguidos por lazer e turismo, com 12,1%. Entre os 2.126 eventos cadastrados pela entidade, o segmento de Medicina é o que tem maior demanda, seguido por Cultura & Educação e Ciência, Tecnologia & Comunicação. 

O destino Paulista e Jardins foi a região que mais recebeu esses encontros, sendo maio o mês campeão de participantes, com 9.261.520 ao todo. Por sua vez, agosto marcou o retorno do protagonismo dos eventos, adiados por conta da Copa do Mundo, com o registro de 338 encontros, o maior do ano.

Serviço
www.visitesaopaulo.com