(foto: arquivo HN/Juliana Bellegard)

O SPCVB (São Paulo Convention & Visitors Bureau) lançou neste mês a segunda edição do São Paulo em Números, publicação digital em que a entidade retrata o desempenho do mercado econômico e turístico no destino. 

De acordo com o convention, apesar do cenário de crise, no primeiro semestre os números fogem do esperado na medida em que foram geradas 11% mais oportunidades de negócios no primeiro bimestre, assim como uma maior procura por parte de promotores para realização de eventos, no primeiro quadrimestre, de acordo com Toni Sando, presidente executivo da entidade.

A publicação traz ainda mais informações sobre como os empreendimentos vêm modificando sua atuação no mercado para evitar os impactos da economia desaquecida.

"Devido aos desafios da economia, muitos eventos têm visto como solução trabalhar com um público menor e mais focado, com prioridade na experiência gerada e fechamento de novos negócios, menos dias e a implantação de mais tecnologia para compartilhamento e transmissão do evento nas redes sociais", detalha o presidente.

A publicação, restrita aos associados, também conta com número de eventos cadastrados pelo SPCVB para o ano até o momento, assim como a quantidade de participantes e visitantes, tipologia, sazonalidade, em quais regiões da cidade e cidades associadas que eles acontecem, entre outras informações, apresentadas em textos, gráficos e tabelas.

Serviço
www.spcvb.com.br