SPCVBSão Paulo já possui 111 eventos em prospecção

Durante o período de quarentena as empresas se organizam para pensar em um momento pós-pandemia. De acordo com o Sebrae, 98% do segmento de eventos foi afetado pela crise. Porém, os organizadores seguem com planejamentos, ainda que apenas para o próximo ano. Segundo a equipe SPCVB (São Paulo Convention & Visitors Bureau) já são 111 eventos em prospecção, sendo 66 nacionais e 45 internacionais.

Com grande parte do setor afetada pela propagação do coronavírus, há ainda a confirmação dos diversos eventos que foram remanejados para o próximo ano, com a impossibilidade de realizar ainda este ano, seguindo as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde). Até o momento, já estão previstos mais 24 eventos nacionais e 19 internacionais, tratando-se de eventos remarcados.

Com o calendário já bastante completo, um dos destaques para o ano que vem é o CBGG (Congresso Brasileiro de Geriatria e Gerontologia). Marcado para os dias 04 a 06 de março de 2021, o congresso acontece em São Paulo, no Expo Center Norte, com o apoio institucional do SPCVB.

O tema central selecionada para o próximo ano é "Qualidade assistencial e escolhas sensatas: o idoso no centro do cuidado". E ainda ano que vem, acontece em paralelo a Expo 60 SBGG, voltada ao público geral.

SPCVB: ações

Enquanto as atividades não retomam à rotina, o brasileiro aproveita o momento para investir seu tempo em projetos de capacitação. Ciente disso, o Sebrae e o SPCVB oferecem aos associados, por meio da Academia Visite São Paulo, um curso gratuito e totalmente online, para micro e pequenas empresas, com foco no enfrentamento da crise causada pelo Covid-19.

Com objetivo de capacitar os agentes para incorporar São Paulo no portfólio de vendas de suas empresas, a plataforma também realizou, em parceria com o associado Via Capi DMC, um workshop com operadora e agentes de turismo do mercado do Paraguai. No dia, também foram debatidos o Plano São Paulo e como estão sendo criados os protocolos de saúde e sanitários a serem implantados no estado de São Paulo, para receber os futuros visitantes com eficiência e segurança, pós pandemia.

(*) Crédito da foto: MarcosPhotographer/Pixabay