Steven Daines deixou a diretoria da marca ibis em 2012
(foto: arquivo HN/Juliana Bellegard)

Desde o ano passado, a Accor conta com duas grandes áreas de trabalho dentro da empresa: HotelServices e HotelInvest, respectivamente uma operadora hoteleiro e franqueadora de marca e uma proprietária e investidora. Dentro dessa nova divisão, a rede francesa havia feito, em abril, duas nomeações para cargos de CEO da HotelServices que passam a valer a partir de hoje (1).

Steven Daines, que já atuou no Brasil como diretor de Operações ibis e ibis budget para a América Latina, fica responsável pelos mercados do Reino Unido, Irlanda, Benelux (Bélgica, Holanda e Luxemburgo), Suíça e Rússia. Já Laurent Picheral chefia os mercados da Alemanha, Polônia e Europa Central. 

Ambos executivos já somam mais de uma década de atuação dentro da Accor – Daines está na companhia desde 1994 e Picheral, desde 1997. Eles substituem Peter Verhoeven, que era CEO para os mercados europeus e agora integra a equipe da Booking.com. 

Sébastien Bazin, presidente e CEO da Accor, em comunicado à imprensa, afirmou que, com a decisão de fazer duas promoções internas, a Accor conta com dois líederes respeitados e que devem seguir com o plano de expansão em suas respectivas regiões, consolidando a posição da rede nestas localidades.

Serviço
www.accor.com