STR: Copa América eleva RevPar de São Paulo em quase 10% no terceiro trimestreCompetição beneficiou hotéis paulistas

A realização da Copa América, no Brasil, elevou o RevPar de São Paulo em 9,9% no terceiro trimestre do ano. A diária média registrou variação positiva de 9,4% e a ocupação, 0,4%. Só no mês de julho, em que a competição foi realizada, o indicador registrou alta de 13,6%. Nesse mesmo comparativo, a diária média teve avanço de 10,8% e a ocupação, 2,6%. Os dados são da STR.

Analistas da STR avaliaram também que Quito, no Equador, registrou forte demanda. O RevPar da cidade alcançou elevação de 3,5%, ao passo que a diária média registrou incremento de 0,4%. Já a taxa de ocupação atingiu variação positiva de 3,1%. 

STR: RevPar da América Central e do Sul como um todo cai

Porém, esses dados positivos não impediram a queda de 41,4% RevPar e de 42,5% na diária média na região da América Central e do Sul no terceiro trimestre. Os analistas do escritório apontaram que as flutuações intensas da moeda da Venezuela, o Bolíva venezuelano, prejudicaram os índices. A taxa de ocupação, porém, registrou alta de 1,9%.

Em junho deste ano, a STR havia feito um estudo que mostrava a cidade de Cusco, no Peru, como líder do RevPar na América do Sul. 

(*) Crédito da foto: Sergio Souza/Unsplash