STR - hotelaria Abu Dhabi_dezembroMesquita do Sheikh Zayed é um dos pontos mais visitados em Abu Dhabi

A hotelaria de Abu Dhabi teve boa performance em dezembro, apontam dados da STR. Os hotéis da cidade tiveram alta em dois dos três principais indicadores medidos. O desempenho difere do obtido pelo emirado vizinho (Dubai), que vem aumentando a oferta e pressionando os preços, no mês anterior.

Analistas da STR apontam que o bom resultado tem relação com a estabilidade na oferta (inventário disponível). No entanto, em dezembro, a demanda (room nights vendidos) recuou 0,5% frente igual período de 2018, pressionando a ocupação. De fato, o indicador foi o único a registrar queda no mês.

STR: mais números

As maiores altas de RevPar e diária média, revelam analistas da STR, concentraram-se no início do mês. O final de semana da prova de F1, por exemplo, ocorreu justamente no primeiro dia do mês. Na ocasião, os dois indicadores tiveram altas expressivas de 203,1% e 265,5%, respectivamente. Já a ocupação avançou 20,9%.

No geral, a ocupação dos hotéis de Abu Dhabi cedeu 0,5% em dezembro frente igual período de 2018, a 77,1%. Na mesma base de comparação, o crescimento de 6,4% na diária média (para 509,10 dirhams) teve efeito positivo sobre o RevPar. O indicador fechou o mês com alta de 5,8% (a 392,64 dirhams).

(*) Crédito da foto: David Rodrigo/Unsplash