STR- LondresDiária média impulsionou o RevPar do destino

Um calendário agitado de eventos proporcionou um setembro positiva para a hotelaria londrina em setembro. Dados da STR apontam que os hotéis da cidade registraram expansão em dois dos três principais indicadores do setor. Destaque para a diária média, que impulsionou o RevPar da capital inglesa.

Analistas da STR informam que o resultado positivo ocorreu mesmo com a oferta (inventário disponível) crescendo mais do que a demanda (room nights vendidos). Em setembro, enquanto o primeiro indicador subiu 1,9% frente igual período de 2018, o segundo avançou 1,8% na mesma base de comparação.

STR: eventos

Três seminários e feiras de grande porte ajudaram nos resultados da hotelaria londrina, casos do Congress of the International Fiscal Association, do PLASA Show e do Sibos 2019. Em resultado, Londres atingiu os níveis absolutos de diária média e RevPar mais altos para o mês em toda série história da STR.

Único indicador a recuar em setembro, a ocupação da hotelaria londrina caiu 0,1%, para 86,9%. A retração foi plenamente compensada pela alta registrada nos demais índices avaliados. Enquanto a diária média avançou 7,9% (para £ 170,63), o RevPar aumentou 7,7% (para £ 148,33). A base de comparação é sempre anual.

(*) Crédito da foto: Witizia/Pixabay