STR - dados Ásia-Pacífico_internaFoto do Radisson Blu Shanghai, do portfólio da Jin Jiang International

No Brasil desde abril, a Oyo Hotel & Homes tem o maior portfólio da Ásia-Pacífico, com 952.495 apartamentos. Já a chinesa Jin Jiang International tem o maior pipeline de desenvolvimento da região, com 391.088 quartos. Os números integram o levantamento STR 500, da STR.

A empresa americana informa que usou dados públicos para chegar à conta de redes cujas contagens não coincidiam. Isso porque a companhia, recentemente vendida para a CoStar, segue outros critérios. Pelo que mapeou a STR, outras seis cadeias hoteleiras têm mais de 200 mil apartamentos na região (veja quadro abaixo). Entre elas também está a Jin Jiang International, que comprou a Radisson Hotel Group no ano passado.

STR - dados Ásia-Pacífico_info

STR: região próspera

Diretor da empresa americana para a Ásia Pacífico, Jesper Palmqvist observa que a região tem um dos maiores pipelines globais. Além disso, tem alguns dos mais movimentados destinos turísticos mundiais. “Assim como outras partes do mundo, o cenário de acomodações da região está evoluindo e isso se reflete no rápido crescimento de empresas como a Oyo”, diz.

“Rápido crescimento de viagens dentro da própria região, métricas de desempenho sólidas e crescente popularidade de destinos continuam a posicionar a Ásia-Pacífico como um dos locais mais atrativos para investimentos hoteleiros, especialmente para a hotelaria de rede, que cresceu bastante na última década”, finaliza Palmqvist.

(*) Crédito da capa: chuttersnap/Unsplash

(**) Crédito da foto: Divulgação/Radisson Hotel Group