Gradualmente a hotelaria mundial vai voltando aos eixos, mesmo que de maneira diferente em cada parte do mundo. Em Londres, por exemplo, o desempenho de agosto superou o mês anterior, muito embora os números absolutos sigam ruins. Já em Abu Dhabi, os dados cada vez mais se aproximam do período pré-Covid, informa a STR.

Em Londres, os dados absolutos de ocupação e RevPar, por exemplo, foram os mais altos dede março. No entanto, a performance geral continua bem abaixo da média histórica para o mês. Mais ainda, segundo a STR, as quedas seguem expressivas na comparação anual, e os hotéis londrinos continuam com performance financeira muito abaixo do usual.

Vamos aos números: a ocupação na capital inglesa cedeu 64,4% frente igual período de 2019, para 30,7%. Já a diária média caiu 42,9% (para £ 86,40) na mesma base de comparação, derrubando o RevPar. O indicador, por sua vez, recuou 79,7%, fechando o mês a £ 26,52.

STR: Abu Dhabi

No emirado, como citado, os números cada vez se aproximam do pré-pandemia. Os níveis de ocupação e RevPar, por exemplo, foram os mais altos de fevereiro. Já a diária média está um pouco abaixo da média histórica para agosto. Ainda assim, os três indicadores registraram queda (de um dígito) na comparação anual.

Em agosto, a ocupação em Abu Dhabi foi de 62,9%, queda de 6,4% em relação a igual período de 2019, Na mesma base de comparação, diária média e RevPar recuaram 3,4% (para 307,23 dirhams) e 9,5% (para 193,22 dirhams), respectivamente.

(*) Crédito da foto: Tobias Fischer/Unsplash