Summerville Beach Resort- sustentabilidadeOutros empreendimentos da rede tabém estão adotando as práticas

O Summerville Beach Resort (PE) tem investido na implantação de tecnologias sustentáveis como o uso de energia eólica, reciclagem e redução de embalagens descartáveis e, dessa forma, reduzir o impacto ambiental em Muro Alto. Lâmpadas de LED e a substituição de latas de refrigerante por máquinas, garrafas d’água por jarras e o incentivo a eliminação de canudos plásticos também fazem parte do novo posicionamento do resort.

 “O Summerville se torna referência no mercado por disponibilizar serviços que fazem toda diferença para o meio ambiente, como a utilização 100% de energia renovável. Toda a água quente utilizada nos quartos é vinda da energia solar. Além disso, é utilizada a energia eólica para todo o consumo do resort” afirma Sergio Paraíso, gerente de marketing e vendas do Pontes Hotéis e Resorts. A economia na conta de energia do Summerville por utilizar captação de energia renovável foi em torno de 30%.

Os empreendimentos Mar Hotel e Atlante Plaza, também pertencentes a rede, estão recebendo investimento em sustentabilidade. Toda a energia usada nos hotéis vem de fontes renováveis. O investimento na mudança foi de R$ 1 milhão, que deve ser recuperado em cinco anos, com economia de até 12% na conta mensal.

Summerville Beach Resort: outros empreendimentos

Grandes redes como Accor, Bourbon Hotels & Resorts, Pestana Group, Deville e Radissom também eliminaram o uso de canudos plásticos em suas operações de Alimentos&Bebidas, substituindo o produto por opções biodegradáveis. 

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Pontes Hotéis