Boa estrutura, proximidade do Aeroporto Internacional de Guarulhos e esforço comercial redobrado. Em síntese, esse tripé de fatores vem auxiliando o Summit Hotel Mônaco Guarulhos a colecionar resultados promissores desde o início da pandemia. O empreendimento, de propriedade de um investidor local, está no portfólio da Summit Hotels há quase dois anos. A rede, aliás, vem expandindo nos últimos meses.

Segundo Rui Uchôa, CEO da Summit Hotels, o Summit Hotel Mônaco Guarulhos tem um histórico de excelentes ocupações. “No período pré-pandemia, girava na casa de 90% mensal”, revela. A propriedade não fechou em nenhum momento e, mesmo no período mais crítico de isolamento social (abril a junho), teve boa performance. “Levando em conta a situação do mercado, atingimos uma média de 40%”, acrescenta.

No último bimestre, com o número de operações crescendo no Aeroporto Internacional de Guarulhos, as ocupações subiram ainda mais. “Obviamente, não está nos patamares pré-pandemia, mas já varia entre 60% a 70%, com picos de 90%”, destaca.

Summit Hotel Mônaco Guarulhos: projeções

O empreendimento na Grande São Paulo tem 200 apartamentos, divididos em três categorias. A propriedade conta ainda com boa estrutura para eventos, que comporta até 800 pessoas sentadas. Seu grande diferencial é mesmo sua localização, a apenas 13 minutos do aeroporto, contando com traslado com hora marcada.

Quem está à frente do hotel é Gabriel Nagem, que vê com otimismo os próximos meses, tanto no setor de hospedagem, como de eventos. “Estamos totalmente preparados para as férias e alta estação”, revela. “Os voos em Guarulhos estão praticamente com 79% das operações antes da pandemia e a tendência é um crescimento ainda maior para os meses de dezembro e janeiro. Reforçamos a equipe, ampliamos os protocolos de atendimento e estamos conseguindo excelente performance, entregando o que prometemos aos usuários”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Summit Hotels