STR - AtlantaAtlanta sedia o evento em 3 de fevereiro de 2019

A hotelaria de Atlanta já aguarda com a ansiedade a chegada de fevereiro. A cidade sediará a 53ª edição do Super Bowl, um dos principais eventos esportivos mundiais. Conhecido pelos impressionantes números relacionados à audiência televisiva, o final de semana de competição também lota os hotéis dos mercados por onde passa. Segundo o STR, as tarifas devem triplicar em Atlanta. 

Em 2019, o Super Bowl será realizado no Mercedes-Benz Stadium, em 3 de fevereiro. "Um típico fim de semana no início de fevereiro em Atlanta gera uma diária média de US$ 90. Com o evento, o indicador deve saltar para algo próximo a US$ 270", informa Blake Reiter, diretor da STR. Em outubro, a hotelaria americana teve bons números.

STR: comparações

Para um mercado consolidado como Atlanta, Reiter considera as projeções boas. Segundo ele, a cidade tem uma demanda estabelecida de turistas em trânsito (em função do aeroporto local ser um hub mundial) e no segmento de grupo. “Dessa forma, enquanto projetamos aumento significativo na ocupação durante o Super Bowl, grande parte do ganho previsto de 350% no RevPar será impulsionado pela alta na diária média“, explica.

Quando comparada às cidades anfitriãs anteriores do Super Bowl, Atlanta terá a maior oferta de quartos. Até em função disso, as projeções de ocupação e de diária média são as mais baixas para a data, comparativamente falando. “A cidade com melhores indicadores em função do Super Bowl nos últimos anos foi Indianápolis, Na cidade, a oferta é mais limitada em comparação a Atlanta e Nova York, por exemplo”, finaliza Reiter.

Abaixo é possível ver um gráfico comparativo entre as ultimas cidades a receber a grande final da NFL (National Football League).

STR - dados comparativos

(*) Crédito da capa: SeaReeds/Pixabay

(**) Crédito da foto: paulbr75/Pixabay 

(***) Fonte do infográfico: STR