Rio Quente Resorts promove 1º Campeonato de Surfe da Praia do Cerrado 
(foto:divulgação/talquimy)

Utilizando sua ampla estrutura de lazer, o Rio Quente Resorts promove entre os dias 13 e 14  o 1º Campeonato de Surfe da Praia do Cerrado. O evento, que ocorre no Hot Park do grupo, em Goiás, vai contar com a participação de diversos surfistas profissionais.

Competindo com outros dois atletas, Picuruta Salazar, 50 anos, que acumula 169 títulos e foi dez vezes Campeão Brasileiro Profissional e três vezes vice-campeão Mundial, fez história ao surfar uma onda de 35 minutos e ao percorrer 12 quilômetros na Pororoca, um fenômeno natural, que já não existe mais, caracterizado por grandes e violentas ondas formadas a partir do encontro do mar com as águas do rio na região Amazônica.

Na outra prancha, Caio Salazar, 22 anos, está entre os melhores do Stand Up World Tour, é filho de Picuruta e professor de surfe profissional. Augusto Martins, 42 anos, completa o time de competidores: ele é longboarder profissional e professor na escola de surfe Picuruta Salazar, em Santos, no litoral paulista.

“Esta é uma excelente oportunidade de promover o esporte e mostrar que na estrutura que temos aqui no complexo é possível vivenciar toda a experiência da praia, mesmo estando em pleno Cerrado”, comenta Camilla Azeredo, gerente de Marketing do Grupo Rio Quente.

Esta será a primeira vez que um campeonato de surfe será realizado na Praia do Cerrado, uma das maiores praias de águas quentes, correntes e naturais do mundo, com capacidade para até 7 mil visitantes e com nove tipos de ondas que podem atingir até 1,20 metro de altura.

Serviço
www.rioquenteresorts.com.br