swiss- retomadaInicialmente, serão 3 voos semanais

Conforme as medidas da quarentena são flexibilizadas, o setor aéreo retoma gradativamente as operações. Algumas companhias já anunciaram retorno no mercado doméstico, agora começa o movimento no segmento internacional. Ontem (23), a Swiss Airlines, uma das companhias aéreas do Lufthansa Group, anunciou a volta da rota São Paulo-Zurique para 3 de julho.

Inicialmente serão três voos semanais, informa a companhia. Partindo de São Paulo, os voos estão marcados para as terças-feiras, sextas-feiras e domingos, com saídas às 18h10. Na direção inversa, as frequências são às segundas-feiras, quintas-feiras e sábados, com decolagem às 13h30 (horário local). A aeronave que fará o trajeto é um Boeing 777-300 ER, equipado com First, Business e Economy Class. 

Swiss: retorno das operações

Ainda no Brasil, a empresa estima que a rota Rio de Janeiro – Zurique, operada pela Edelweiss, deve ser reativada em outubro. Há também planos para, ao longo do mês de julho, retomar outras conexões na Europa e Oriente Médio, além de voos domésticos na Suíça e destinos europeus na Áustria, França, Alemanha, Grécia, Itália, Polônia, Portugal e Espanha. Voos para Tel Aviv também devem voltar no mês, assim como outras cidades no Mediterrâneo.

Vale ressaltar ainda que, durante a pandemia, o Lufthansa Group continuou servindo ininterruptamente o mercado brasileiro. Os iniciais três voos semanais mantidos pela marca na rota São Paulo-Frankfurt foram expandidos para cinco frequências semanais em junho. Com os três voos da Swiss, o grupo passará a oferecer oito voos semanais do Brasil para a Europa a partir de julho.