Tauá Resorts - Daniel ChequerChequer: unidades batem metas nas férias de julho

A Tauá Resorts surfa em 2018 uma onda parecida como restante do mercado hoteleiro. Com um início de ano bastante movimento, a rede passou a ter um pouco mais de dificuldades a partir de maio, muito em função da greve dos caminhoneiros. Ainda assim, o faturamento teve crescimento nominal (sem descontar inflação) de 10% no primeiro semestre frente em igual período de 2017, com destaque para o Tauá Atibaia (SP).

A impressão da rede é que 2018 poderia estar melhor não fosse a paralisação, que gerou cancelamentos em toda hotelaria. “Estávamos com um ano muito bom, superando expectativas. No Tauá Atibaia, por exemplo, nossa margem estava muito grande. Até a greve, o crescimento do faturamento era de 15%”, diz Daniel Chequer, diretor Financeiro da empresa.

O executivo explica que os empreendimentos de Araxá (MG) e Caeté (MG) sentiram mais os efeitos da paralisação. “A greve ocorreu próxima a Corpus Christi, feriado importante para as duas unidades, o que comprometeu um pouco o semestre. Em compensação, Atibaia teve excelente desempenho, contrabalanceando o resultado da rede”, afirma. “O importante é olhar para frente e, nas férias de julho, estamos batendo nossas metas em todas as unidades. Acho que a alta do dólar ajudou, com turistas evitando viajar para o exterior”, completa.

No geral, a Tauá Resorts apresentou crescimento tanto em diária média (+4%), quanto em RevPar (+10%) no semestre. Já ocupação beirou a estabilidade, tendo leve diminuição de um ponto percentual (49%). “Vale registrar que tivemos aumento significativo de oferta na rede com a inauguração de quartos em Atibaia. De certa forma, isso foi compensado com um grande volume de room nights vendidos em função dos novos apartamentos”, explica Chequer.

Tauá Resorts: Alegro indo bem

Perto de completar um ano de operação, o Alegro Hotel by Tauá também teve resultados positivos no semestre. Segundo Chequer, a unidade já atingiu o ponto de equilíbrio, ou seja, custos totais e receita estão empatados. Uma das razões para isso pode ser os bons índices de ocupação registrados durante a semana, que está em 60%.

“Ficamos bem próximos do condomínio empresarial Brazilian Business Park, com quem temos parceria, bem como cercado por várias empresas”, explica o executivo. “Em paralelo, há surpresas positivas com a ocupação de final de semana. Estamos recebendo muitos casamentos e eventos institucionais. Além disso, encontros promovidos no Tauá Atibaia também estão gerando ocupação para a unidade por conta da proximidade”, completa.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Tauá Resorts