O jornal inglês Telegraph listou 27 empreendimentos que prometem surpreender a indústria hoteleira em 2017. Confira.

Maison Albar Hotel Paris Céline (Paris, França) – Com abertura prevista ainda no início do ano, o empreendimento é resultado da renovação de um edifício datado do ano de 1866. São 60 apartamentos, um spa e um restaurante, onde predominam a atmosfera parisiense.

Palácio Tangará (São Paulo, Brasil) – Programado para a primavera de 2017, o Palácio Tangará é um empreendimento de luxo composto por 141 apartamentos com vistas para o Parque Burle Marx, uma das mais belas paisagens da cidade. Contará ainda com um restaurante, adega de vinhos, piscina externa e interna, fitness center e spa.

Four Seasons Hotel London at Ten Trinity Square (Londres, Inglaterra) – Segundo empreendimento a levar a marca Four Seasons em Londres, o Four Seasons Hotel London at Ten Trinity Square contará com 100 apartamentos incluindo 11 suítes, próximo ao Porto de Londres e outros pontos de interesse.

Hotel Barcelo Torre de Madrid (Madri, Espanha) – Situado no centro de Madri, o Hotel Barcelo Torre de Madrid estará em um dos principais cartões postais do destino, a Plaza de España, e oferecerá 256 apartamentos, além de facilidades como um bar para happy hour, uma gama de restaurantes e um spa.

The Whitby (Nova York, Estados Unidos) – O The Whitby é o segundo empreendimento da Firmdale Hotels em Nova York e entre os seus atrativos estão um bar aberto durante todo o dia para hóspedes e público geral e um cinema de 130 lugares. O hotel contará com 86 apartamentos divididos em 16 pavimentos.

Nayara Tented Resort (Costa Rica) – Localizado em meio a natureza da Costa Rica, o Nayara Tented Resort terá 24 acomodações de luxo, sendo algumas com tenda extra, que pode ser utilizada como segunda acomodação ou lounge de descanso. O entorno é um capítulo a parte com fontes naturais de água quente.

Kandima Maldives (Ilhas Maldivas) – Fruto de uma nova companhia, a Pulse Hotels & Resorts, vem o Kandima Maldives, nas Ilhas Maldivas. Quando inaugurado em fevereiro, o empreendimento apresentará a maior piscina do destino com 100 metros de comprimento, além de um laboratório de biologia marinha, um kids club, um spa e dez restaurantes.

Tamburlaine Hotel (Cambridge, Reino Unido) – Primeira investida da companhia irlandesa O´Callaghan Hotel Group no Reino Unido, o Tamburlaine Hotel contará, quando inaugurado, com 155 apartamentos, lobby diferenciado, biblioteca, bares e restaurantes, entre outras comodidades.

Itz´Ana (Belize) – Localizado na bela costa de Belize, o pequeno resort conta com 47 apartamentos exclusivos com espaçosas áreas de estar, terraços privados e vistas para o mar. Um dos destaques fica por conta do Limilia Restaurant, onde hóspedes poderão jantar sentindo a brisa do mar caribenho.

The Ned (Londres, Inglaterra) – Previsto para o início de 2017, o empreendimento é resultado da renovação de um edifício construído em 1924, a partir de projeto assinado por Sir Edwin Ned Lutyens. Contará com 252 apartamentos, nove restaurantes, piscinas e terraço exclusivo para hóspedes, com bar e vistas panorâmicas da cidade de Londres.

1 Hotel (Brooklyn Bridge, Manhattan, Estados Unidos) – Com abertura programada para fevereiro, o 1 Hotel Brooklyn Bridge oferecerá vistas panorâmicas sobre o East River. A decoração dos interiores utiliza elementos sustentáveis como madeira de reflorestamento e matéria-prima reciclada. Quando inaugurado, contará com quatro restaurantes, incluindo um café e um bar no terraço, onde também está localizada a piscina.

Don Totu Dimora Storica (Puglia, Itália) – Aberto originalmente em 2014, o empreendimento exclusivo de apartamentos ganhou uma nova piscina e uma nova área de lazer com cinema, que exibirá clássicos italianos e art-house films.

Baglioni Resort Maldives (Ilhas Maldivas) – A marca italiana de resorts chega às Maldivas com um complexo composto por 96 vilas, um spa, quadra de vôlei de praia, fitness center e atividades aquáticas.

Pendry San Diego (Califórnia, Estados Unidos) – Localizado na Gaslamp Quarter, meca da vida noturna de San Diego, o hotel Pendry trará à região 317 apartamentos incluindo 36 suítes, seis restaurantes e bares, uma piscina no terraço, um fitness center e um spa.

The Hoxton Williamsburg (Nova York, Estados Unidos) – Atento em oferecer uma experiência completa em lugar de ser apenas mais um meio de hospedagem, o The Hoxton Williamsburg estará localizado no coração da cena hipster de Nova York. Contará com opção all-inclusive e faz parte do plano de expansão da marca, cuja maior característica é a distinção entre um hotel e outro.

Principal London (Londres, Inglaterra) – Localizado na Russell Square, em Bloomsbury, e originalmente conhecido como Hotel Russell, aberto em 1898 pela Frederick Hotels Company, o The Principal London abrirá as suas portas após longo período de renovação, que manteve as suas características históricas e adicionou elementos e itens modernos para o conforto e necessidade de seus hóspedes.

Rosewood Phuket (Phuket, Tailândia) – Dando continuidade ao plano de expansão da Rosewood na Ásia, a unidade estará localizada à beira da praia de Emerald Bay, na região de Phuket. Contará com 71 vilas, 32 residências, quatro restaurantes, além de um spa e um wellness center.

Las Alcobas (Napa Valley, Califórnia, Estados Unidos) – Antes previsto para 2016, o empreendimento adiou a sua abertura para o início de fevereiro. Possui 68 apartamentos – a maioria com terraços privativos – espaço para ioga, piscina aquecida e spa.

Nobu Hotel Shoreditch (Londres, Inglaterra) – Primeira unidade da marca na Inglaterra, o Nobu Hotel Shoreditch reflete em seu design elementos do seu país de origem e do destino onde está inserido. Quando inaugurado, irá oferecer 150 apartamentos, um restaurante com 240 lugares, entre outras comodidades.

Ace Hotel Chicago (Chicago, Estados Unidos) – Localizado no Fulton Market District, o empreendimento de 159 apartamentos será o primeiro da marca baseada em Seattle no destino. O conceito do empreendimento deve agradar ao público hipster, tal como aconteceu com as aberturas anteriores em Londres, Nova York, Los Angeles e Nova Orleans.

Public (Nova York, Estados Unidos) – O hotel está localizado no Lower East Side, região conhecida pelas atrações culturais e gastronômicas. Segundo seus idealizadores, o hotel de 370 apartamentos foi concebido para ser "um microcosmo de tudo de bom que Nova York pode oferecer".

Gran Meliá Nacional (Rio de Janeiro, Brasil) – Resultado da renovação do histórico Hotel Nacional desenhado pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer, o empreendimento conta com 413 apartamentos e uma extensa gama de opções de lazer e bem-estar. Seu terraço oferece vistas de 360 graus sobre a cidade maravilhosa.

Tierra Chiloé Hotel & Spa (Patagônia, Chile) – O hotel-boutique passou por renovação no último ano e dobrou de tamanho com a adição de mais 12 unidades. O design do empreendimento dá ênfase à beleza natural encontrada em seu entorno e também faz referências às tradições locais.

Park Hyatt St.Kitts (St.Kitts-Nevis) – O hotel Park Hyatt St. Kitts leva à ilha de mesmo nome todo o luxo característico da marca, com design que une o contemporâneo ao estilo colonial. A maioria dos apartamentos conta com terraços privativos que proporcionam vistas do entorno. Oferecerá atividades aquáticas diversas quando inaugurado.

Casa Cook Kos (Kos, Grécia) – Idealizado por Thomas Cook, o Casa Cook Kos está localizado próximo às praias de Marmari, na ilha de Kos, e contará com 100 apartamentos com design influenciado por temas do mediterrâneo.

Lympstone Manor (Devon) – O Lympstone Manor é o primeiro voo na hotelaria do chef Michael Caines, detentor de duas estrelas Michelin. Caines comprou a propriedade em 2015 com o intuito de transformá-la em um hotel de 21 apartamentos, previsto para o primeiro semestre do ano. Um restaurante de 60 lugares é o destaque, onde Caines servirá os melhores pratos da cozinha européia.

The Warehouse (Cingapura) – Resultado da renovação de uma antiga fábrica de ferramentas, o The Warehouse contará com 37 apartamentos. O grande destaque do empreendimento fica por conta da bela piscina de borda infinita localizada no terraço do hotel.

Serviço
telegraph.co.uk

* Crédito da foto de capa: divulgação/The Warehouse Singapore