terras altas resortEventos representaram 85% do faturamento no ano passado

Consolidado no segmento MICE, o Terras Altas Resort & Convention se destacou em outros mercados em 2019. Buscando penetração em novas praças, o empreendimento paulista investiu forte no lazer e a resposta veio: o setor registrou incremento de 60% no ano passado frente a 2018, passando a responder por 15% do faturamento total do hotel. Ainda dominante, os eventos representam 85% do bolo. Em vias gerais, a receita cresceu 17%.

Desde 2017 o hotel vem tentando aumentar sua oferta e ganhar espaço com o público de lazer. De acordo com Latif Abrão Junior, diretor-geral, a mudança foi uma estratégia para burlar a crise. “Realizamos melhorias em nossa infraestrutura para melhor receber as famílias. Foram feitos investimentos em piscinas, maternidade, área kids entre outras. Foi um jeito que encontramos de enfrentar as dificuldades do mercado”.

Outra novidade do Terras Altas é o day use. Operando desde o início de janeiro, a opção de passar o dia no resort reforça o viés de lazer que o empreendimento vem construindo. “O day use foi pensado que moram em São Paulo e tem dificuldades para viajar. Abrimos essa possibilidade com um valor acessível para nossos hóspedes de lazer que vêm crescendo gradativamente”, ressalta o diretor.

Nas acomodações, houve uma ampliação no número de UHs, que passou de 102 para 140. Em 2019, foram entregues 18 quartos e os 20 restantes devem entrar em operação já no primeiro semestre deste ano. Além disso, os apartamentos antigos também passaram por um retrofit. Apenas nas acomodações, o resort recebeu aporte de R$ 4 milhões.

Terras Altas Resort: eventos em alta

Carro-chefe do empreendimento, os eventos se destacaram em 2019. Cerca de 154 empresas promoveram ações nos quatro complexos com 20 salas oferecidas pelo Terras Altas. Entre os segmentos que mais procuraram a estrutura do resort foram farmacêutico, bancário e varejo.

“Há casos em que um evento ocupa, também, nossas áreas verdes e de lazer. A possibilidade de hospedar os participantes é um diferencial, pois garante maior segurança e conforto, tanto aos organizadores quanto aos convidados”, acrescenta Abrão Junior.

O desempenho positivo é consequência da assertiva estratégia comercial adotada, que permitiu otimizar as receitas e suportar a política agressiva de preços. O foco na equipe de vendas e o reforço das ações de relacionamento e marketing se mostrou eficiente, assim como o investimento em infraestrutura e no segmento de lazer. “O nosso crescimento foi possível devido ao empenho da equipe de vendas, que respondeu positivamente às ações propostas; às novidades implementadas, que garantiram a excelência do serviço prestado e à fidelização dos nossos clientes, que continuaram depositando confiança no nosso trabalho”, finaliza.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Terras Altas Resort