TE CenografiaDivisórias podem ser personalizadas de acordo com o design e tamanho do ambiente

De olho na retomada das atividades, a TES Cenografia, empresa do portfólio do Grupo R1, vem criando soluções para evitar a disseminação do coronavírus. A empresa de cenografia para eventos anunciou o seu mais novo produto: divisórias desenvolvidas com materiais sustentáveis que podem ser projetadas de acordo com as necessidades dos clientes.

Segundo Marcelo Chanoft, diretor da TES, a ideia é adaptar os ambientes para o novo cenário criado pela pandemia com design moderno e custos acessíveis. “As pessoas voltarão aos escritórios com uma maior necessidade de individualidade no local de trabalho. Após o período de isolamento, queremos proporcionar ambientes agradáveis, leves e ao mesmo tempo seguros”.

As estruturas são utilizadas como estruturas temporárias de fácil instalação e ajustáveis ao tamanho dos locais. Desenvolvida pelos designers a partir de um estudo de cores e materiais, as divisórias podem ser feitas de tecido, acrílico ou compostas por mais de um material, com partes em madeira. Com a sustentabilidade em seu DNA, a R1 se preocupou em manter estes padrões na crise.

“Estamos criando produtos, que ajudarão nossos clientes hoteleiros a inovar e manter a segurança em seus espaços, tanto para restaurantes, como nos espaços para eventos”, comenta Raffaele Cecere, presidente da R1. “O grande diferencial em nossos produtos é que estamos inovando, porém mantendo as diretrizes anteriores, que são a sustentabilidade, sem perder o alto padrão”.

TES Cenografia: customização

Apesar de oferecer modelos padronizados, a TES dá opção de customização aos clientes de acordo com tamanho, design e necessidade dos ambientes. As divisórias foram desenvolvidas de acordo com estudos de normas de segurança e cases do exterior. “Nossa principal preocupação é com a segurança sanitária que unisse um design agradável. As divisórias podem ser construídas de acordo com o mobiliário, por exemplo”, destaca Chanoft.

Recém-lançado, o produto já possui alguns projetos em andamento, ainda em fase de aprovação. “Estamos com projetos em agências de eventos, restaurantes de hotéis e recepções de condomínios”, conta o diretor.

Em abril, o Grupo R1 também anunciou sua nova plataforma para feiras virtuais e tecnologia para a realização de eventos híbridos, que mixam o real e o virtual.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Grupo R1