Drisco HotelConstrução no Drisco Hotel data de 1866 e foi trazida dos EUA

O Drisco Hotel, propriedade de luxo de cinco estrelas, localizado em Tel Aviv (Israel) e membro do The Leading Hotels of the World, lança oficialmente hoje (18) a experiência "The Villa Drisco". Com apenas cinco quartos e suítes, a vila está localizada ao lado das instalações e comodidades do empreendimento israelensel. A hospedagem permite às famílias ou pequenos grupos que se socializem e se unam na privacidade de sua própria vila, como se estivessem em uma casa particular.

The Drisco Hotel: construção trazida dos EUA em 1866

Construído em 1866 por um dos colonos de origem norte-americana do bairro, P.A. Norton, o Villa Drisco já foi lar de uma comunidade de cristãos do Maine, que trouxe a estrutura de madeira por mar. O bairro American Colony é definido pela anomalia estética única ancorada na arquitetura clássica da Nova Inglaterra, que contrasta com a cidade portuária de Jaffa, no Oriente Médio, com quatro mil anos.

Após uma completa renovação contemporânea, o Villa Drisco permanece com sua originalidade, um edifício de madeira de três andares, com suas varandas nostálgicas no estilo da Nova Inglaterra e uma fachada retangular simétrica que captura o estilo da arquitetura colonial americana clássica do século XVII.

O Villa Drisco abriga cinco quartos, incluindo a Norton Suite, com um terraço privativo com vista para a praça interna e o jardim do hotel. 

Grande parte da estrutura original permanece intacta e, diferentemente dos edifícios de estilo Bauhaus e ecléticos, que definem Tel Aviv, o Villa Drisco é o único de seu tipo na cidade, oferecendo aos hóspedes a oportunidade de experimentar algo incomum da arquitetura história de Tel Aviv.

(*) Crédito da foto: divulgação/The Drisco Hotel