Fachada - The Time Othon SuítesUnidade é a única paulista no portfólio da Hotéis Othon

Único hotel do portfólio dos Hotéis Othon na capital paulista, o The Time Othon Suítes tem como ponto forte a localização. Próximo de uma das áreas mais concorridas da cidade, a região da Berrini, o empreendimento passou recentemente por reformas. A reportagem do Hotelier News esteva na unidade para ver de perto essas mudanças e bater um papo com a Amarilda Guerra, gerente geral da propriedade. 

Localizado na Rua Hans Oersted, travessa da avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, o hotel tem um público predominante corporativo. Segundo Amarilda, os hóspedes vêm de diversas cidades e estados brasileiros. “Recebemos também muitos estrangeiros”, revela a executiva, que trabalha no The Time Othon Suítes há 12 anos. “Uma pequena parcela da hospedagem, algo em torno de 5%, é do segmento de lazer. Então, a ocupação mais forte mesmo é de segunda a sexta-feira”, completa.

The Time Othon Suítes: estrutura 

No total, o The Time Othon Suítes tem 103 quartos de categoria superior e 11 studios totalizando 114 apartamentos distribuídos por 18 andares. Atualmente, nove desses pavimentos passam por reformas nos corredores – com previsão de entrega até o final do ano. A obra se soma à renovação das habitações, concluída no início do ano. Na ocasião, além de enxoval, carpete e móveis das suítes (studio) foram trocados. Além disso, foi adicionado piso frio nos dormitórios.

O hotel oferece ainda sauna, internet e estacionamento gratuitos, além de piscina aquecida. Segundo Amarilda, a última amenidade é um diferencial frente à concorrência da região. Completa a infraestrutura do The Time Othon Suítes uma quadra de squash, que é aberta ao público externo. 

"Muitos valorizam o estacionamento grátis, pois grande parte dos nossos hóspedes é do interior paulista e, portanto, utilizam o próprio carro para vir à capital. Por conta da distância, muitos optam por passar a noite em hotéis, em vez de retornar. É nesse contexto que essa vantagem se encaixa", explica Amarilda.

Segundo a gerente-geral, os desafios para atuar em uma região tão concorrida de São Paulo são grandes. Sem revelar números precisos em relação aos principais indicadores do setor, Amarilda contextualizou o momento atual do The Time Othon Suítes.

Quarto superior - The Time Othon SuítesImagem do quarto superior do empreendimento

"Há uma discrepância muito grande entre a ocupação durante a semana e do final de semana. De segunda a sexta-feira, temos de 80% a 100% dos quartos ocupados. Nos finais de semana, esse percentual cai para 30%”, explica. "Dificilmente ocorrem eventos corporativos nos finais de semana nessa região. Como o grosso do público corporativo e de eventos fica aqui por conta da proximidade com a Berrini, a demanda acaba sendo baixa aos sábados e domingos”, acrescenta.

Segunda Amarilda, o empreendimento tem metas bem definidas para o restante do ano, bem como para 2019. “Nosso objetivo é melhorar nosso produto, que envolve a capacitação de nossa equipe e de nossos apartamentos, trabalhar no RevPar (receita por quarto alugado) e atingir novos públicos", afirma.

Restaurante Peró 

A gastronomia é outro ponto forte do empreendimento. Reconhecido na região, o Peró está em fase de renovação, para passar a explorar uma culinária mais contemporânea. Serão feitas mudanças nos pratos e na decoração do espaço, que pode receber até 98 pessoas.

Veja uma galeria com fotos exclusivas do The Time Othon Suítes:

(*) Crédito das fotos: Lucas Kina/Hotelier News

(**) Foto da pinscina e dos espaços de eventos: Divulgação/Hotéis Othon