Há um ano, a Thomas Cook decretou falência, causando o fechamento de 500 hotéis da Espanha. Ressurgindo das cinzas, a operadora de viagens mais antiga do mundo retorna ao mercado como agência online. O fim da empresa em 2019 deixou 600 mil turistas retidos em diversos países.

O relançamento da marca acontece em um dos momentos mais críticos do turismo mundial na história. Segundo a OMT (Organização Mundial de Turismo), 65% das viagens internacionais caíram no primeiro semestre de 2020, uma queda sem precedentes. Segundo divulgado pelo portal Hotel News Resource, Alan French, vice-presidente da Thomas Cook, a empresa tem “visão de longo prazo”.

Thomas Cook: novo momento

Com novo site, a agência venderá inicialmente férias para resorts de praia e cidades em países da lista de viagens do governo do Reino Unido como Turquia, Itália e destinos na Grécia. Outros locais serão adicionados ao portfólio assim que as restrições governamentais forem suspensas, além de hotéis entre outros meios de hospedagens.

“Estamos fazendo o lançamento agora claramente cientes dos desafios de curto prazo representados pela pandemia”, disse French. “Sabemos que os britânicos gostam de viajar, mas ficam nervosos com a segurança e com quaisquer mudanças nas regras governamentais sobre quarentena. Estamos vendendo apenas destinos na lista de viagem e todos os hotéis são flexíveis. Não cobraremos dos clientes uma taxa para alterar seus feriados se as regras do governo mudarem”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Peter Byern/Associated Press