';

"Bem-vindos ao nosso novo portal! "

Peter Kutuchian
Founder & CEO
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Tivoli Ecoresort Praia do Forte (BA) concorre no festival Tempero no Forte

Por Redação 14 de novembro de 2018

Tivoli Ecoresort Praia do ForteJantar especial é aberto ao público em geral

O restaurante À Sombra do Coqueiral, do Tivoli Ecoresort Praia do Forte, participará do Tempero no Forte. O Festival cultural e gastronômico visa valorizar a cultura e gastronomia da Praia do Forte, em Mata de São João (BA), onde fica o empreendimento.

Outro ponto é a presença de William Ribeiro. O chef do Seen São Paulo foi convidado para comandar o jantar especial no dia 1º de dezembro. Este encontro ocorre no próprio restaurante do resort e é aberto para hóspedes e passantes.

Ribeiro já participou de outras ações em conjunto com o empreendimento baiano. Em fevereiro, no Carnaval, levou pratos especiais para o almoço dos hóspedes.

Tivoli Ecoresort Praia do Forte: menu

Para o festival, o menu será tipicamente brasileiro, com entrada a salada caesar Mar e Terra, acompanhado pelo vinho Gimenez Riili. Depois, camarão, arroz na sua bisque, aioli de trufa, bacon caseiro de prato principal, harmonizado com o vinho Oscar Tobia.

A sobremesa será assinada pelo chef Fredy Miranda, que apresentará a receita "Encantos de Minha Terra". Ela terá caramelo de dendê, banana da terra grelhada, pipoca de caramelo e flor de sal, cremoso de chocolate da Bahia, merengue de Licuri e sorbet de cacau de Ilhéus, que será acompanhada pelo vinho Dalva Porto Tawny.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Tivoli Ecoresort Praia do Forte