tivoli no alentejoUm dos quartos no novo hotel da rede

Está marcado para setembro a inauguração do primeiro empreendimento da rede Tivoli Hotels & Resorts na região do Alentejo, em Portugal. Chamada Tivoli Évora Ecoresort, a unidade está a 3 km do centro histórico da cidade. Com a propriedade, a empresa passa a contar com 13 meios de hospedagem em três países.

A arquitetura da unidade alentejana dá destaque a um edifício central, no qual ficam ambientes de convivência como o lobby bar, uma lareira rústica e um restaurante inspirado no melhor da cozinha portuguesa. No primeiro piso, a área de lazer com uma piscina de borda infinita. 

São 56 suítes distribuídas pela propriedade de 38 mil m². A ideia dos quartos ficarem separados pretende oferecer privacidade e tranquilidade aos hóspedes. Todas as suítes apresentam uma decoração que une elementos naturais de lã e cortiça. 

O hotel terá também uma villa exclusiva com nove quartos e uma piscina exterior privada.

"Estamos muito felizes por anunciar o nosso primeiro hotel Tivoli no Alentejo. Este ecoresort é um complemento perfeito para a expansão do nosso portfólio e representa a chegada a uma região onde o turismo tem crescido de forma sustentada", afirma Marco Amaral, vice-presidente de Operações e Desenvolvimento na Europa e na América do Sul da Minor Hotels, empresa-mãe da marca Tivoli.

"Já estamos em contagem decrescente para o lançamento, que é um importante passo na expansão da marca Tivoli e da Minor Hotels em Portugal", completa Amaral. 

Mais do Tivoli no Alentejo 

A rede faz questão de destacar também o restaurante principal da unidade. O ambiente busca proporcionar uma viagem pela cozinha portuguesa contemporânea, tendo como base produtos locais e da época, muitos deles de produção biológica na horta do próprio hotel. 

A questão arquitetônica também ganha destaque. A construção pretende ter total eficiência energética e por isso o prédio central é completamente revestido de cortiça, um material característico da região alentejana e que permite um isolamento acústico e térmico.

(*) Crédito da foto: Tivoli/divulgação