Edição paulistana do evento aconteceu no Pullman Vila Olímpia
(fotos: Filip Calixto)

Há quem fique surpreso com a grande presença de brasileiros em diferentes lugares pelo mundo. Outros encontram nessa pulverização um ensejo ampliar sua carta de clientes. A francesa Accor está nessa segunda condição e não mede esforços para prosperar a quantidade de turistas da nação sul-americana em seus hotéis pelo mundo. A ação da vez em busca desse cliente é a 1ª edição do Luxury Upscale Brands Event que passa por três capitais nacionais em busca de maior afinidade com as agências que levam viajantes às propriedades da companhia. A caravana de 22 empreendimentos já passou por Belo Horizonte, Rio de Janeiro e hoje (5) acontece em São Paulo para, quem sabe, melhorar a colocação no Brasil dentro do top dez de países que mais mandam hóspedes para os hotéis de luxo da organização.

"Um dado impressionante é que o Brasil está, quase sempre, entre os cinco principais emissores de turistas para os hotéis que estão aqui, nesse evento", observa Rita Germino, diretora de Vendas de Hotéis Luxo e Upscale da organização na América do Sul. De acordo com ela, temos um mercado de viajantes altamente desejado no universo da hotelaria mundial e por isso não foi difícil reunir as duas dezenas de hotéis que participam da ação.

"É um evento que realizamos sempre. Mas em outras partes do mundo. Quando começamos a organizar esta edição os próprios hotéis se voluntariaram para participar", acrescenta a diretora sublinhando o valor da iniciativa. Segundo ela, a motivação do encontro está na interação propriamente dita, no fato de possibilitar que o agente conheça os representantes dos meios de hospedagem para onde mandam seus clientes.


Laurence Barreau, diretora de Desenvolvimento de Hotéis Luxo e Upscale, e Rita Germino, diretora de
Vendas de Hotéis Luxo e Upscale da organização na América do Sul

Nas mesas constam executivos de empreendimentos de praças como Estados Unidos, Argentina, Uruguai, Holanda, Portugal, Itália, Alemanha, Bélgica, Áustria, França, Polinésia Francesa, além dos meios de hospedagem brasileiro. Interagindo com eles, profissionais de agências especializadas em viagens luxuosas – cerca de 300 somando as três cidades visitadas.

Estratégia para hotéis luxo
A iniciativa do evento veio a reboque da instalação de um departamento alinhado exclusivamente com os interesses dos meios de hospedagem mais elitizados da empresa. Essa realidade revela a intenção que a corporação tem de fortalecer esse tipo de oferta junto ao mercado brasileiro.

Envolvida no departamento recentemente criado, Rita comenta que o cliente brasileiro é afeito à hotelaria de luxo, o que embasa as ações da nova área de atuação.

Serviço
www.accorhotels.com