Mais um ano marcando presença na Equipotel, aberta na última terça-feira (17), a TOTVS destaca na 61ª edição da feira o TOTVS Hotelaria Otimizador de Receitas, plataforma que centraliza dados de todos os canais de venda e distribuição, oferecendo uma visão unificada para maximizar a ocupação e aumentar as receitas.

“Neste ano, a feira se transformou em uma plataforma para fechar negócios. Nossa meta é clara: apresentar nossos produtos e concretizar vendas”, comenta Claudio Cordeiro, diretor de Produtos para Hotelaria da TOTVS. “No momento, temos cerca de 15 a 16 hotéis em demonstração simultânea”, acrescenta o executivo.

Uma das grandes mudanças deste ano foi a integração dos softwares de hotelaria e restaurantes em um único segmento de hospitalidade. “Ao unir nossos produtos para hotéis e restaurantes, conseguimos dobrar nosso espaço na feira. Isso reflete o crescimento da nossa atuação e a relevância das nossas soluções no setor.”

A TOTVS também está apresentando novos produtos, como o sistema de check-in de autoatendimento e um novo backoffice.

A empresa também está focada em melhorar a rentabilidade dos hotéis e reduzir custos por meio de automação e processos mais eficientes. “Investimos em tecnologias que automatizam e agilizam as operações para aumentar a rentabilidade e reduzir despesas,” diz Cordeiro.

A nova plataforma utiliza IA para ajustar preços e tarifas conforme a demanda, enquanto o sistema de backoffice proporciona uma gestão mais integrada e eficiente das operações hoteleiras.

Olhando para o futuro

Com mudanças previstas para o próximo ano, Cordeiro acredita que a TOTVS está bem equipada para enfrentar os desafios. “Nossas soluções foram desenvolvidas para mitigar o impacto das novas regulamentações e ajudar os hotéis a manterem sua competitividade e eficiência,” afirma.

“O segundo semestre promete ser muito positivo. Estamos vendo um aumento na demanda e na abertura de novos hotéis”, avalia o diretor. Ele também nota que a movimentação na feira deste ano é significativamente maior em comparação a 2023. “A  Equipotel está pelo menos 50% mais movimentada do que no ano passado, indicando um crescimento e um aquecimento do setor”.

(*) Crédito da foto: Hotelier News/Julia Takeashi