';

"Bem-vindos ao nosso novo portal! "

Peter Kutuchian
Founder & CEO
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Trade do Rio de Janeiro realiza roadshow pelo país

Por Lucas Kina 19 de março de 2019

Rio de JaneiroDetalhes da cidade e calendário de eventos serão assuntos abordados

A partir de março, representantes do turismo carioca realizarão um roadshow pelo Brasil. O objetivo é mostrar atrativos do Rio de Janeiro, conversando principalmente com operadores do trade turístico nas capitais. O evento tem como parceiros RIOgaleão, Hotéis Rio (Sindicato de Hotéis e Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro) e ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis).

A ação “O Rio Não Para” visitará seis cidades, divulgando os avanços da Baixada Fluminense e apresentando o que o destino tem para oferecer em 2019. As capitais a serem visitadas são: Vitória, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Recife e Salvador. Essas localidades, segundo a organuização dos encontros, são consideradas regiões estratégicas para o turismo do Rio.

“A intenção é aumentar o fluxo de turistas para o Rio de Janeiro, tendo como atrativos os equipamentos que passaram a integrar a paisagem da cidade, além do extenso calendário de eventos para o ano”, afirmam em nota.

Com uma estrutura hoteleira com mais de 60 mil quartos, mobilidade urbana melhorada e atrações como o Museu do Amanhã, a Cidade Maravilhosa se mantém fiel ao turismo. Com boas expectativas pela isenção de vistos à certas nacionalidades, a cidade teve uma boa ocupação durante o Carnaval. Parte disso se deve, por exemplo, a diminuição da criminalidade no local.

Rio de Janeiro: fases

O projeto será dividido em duas etapas. Na primeira, as principais agências e operadoras das localidades participarão de uma capacitação. O destino será apresentado, juntamente com seus principais equipamentos turísticos, pelos agentes da Riotur e da Setur-RJ (Secretaria Estadual de Turismo do Rio de Janeiro).

Na segunda etapa, as empresas-alvos participam do Procap (Programa de Capacitação e Treinamento). A ideia é que o estilo de vida carioca seja experienciado pelos profissionais. Os selecionados conhecerão os principais equipamentos turísticos do Rio, começando pela estrutura do RIOgaleão.

(*) Crédito da foto: Alexandre Macieira/Riotur