ParanáIguaçu foi uma das maiores atrações do estado neste ano​

Representantes de entidades de classe do setor turístico do Paraná oficializaram, na terça-feira (18), a criação do G5. O órgão é formado por um grupo de dirigentes de cinco associações do trade paranaense. O objetivo é propor assuntos relevantes para o desenvolvimento do setor no estado.

O grupo é composto pela Abav-PR (Associação Brasileiras das Agências de Viagens do Paraná); Abrasel-PR (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná); ABIH-PR (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná); e Fecomércio-PR (Federação do Comércio do Paraná); e SEHA (Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação)

As instituições vão debater e propor assuntos relevantes para o segmento de forma regular, uma vez por mês. As temáticas serão divulgadas à imprensa e repercutidas também em órgãos públicos, como a assembleia legislativa e câmara de vereadores das cidades mais importantes do estado.

Trade paranaense: participação

Por consenso, Antônio Azevedo, presidente da Abav-PR, foi empossado como presidente do G5. Segundo ele, outras entidades do trade turístico também podem participar das reuniões, mediante convite ou solicitação prévia. 

“Importante é que o turismo paranaense atravesse uma fase de transformação e mostre aos governantes a importância do segmento no Brasil”, avalia. O grupo decidiu também entregar uma manifestação a Carlos Roberto Massa Júnior, governador eleito no pleito de outubro, sobre a escolha do secretário de Turismo do estado.

(*) Crédito da foto: Guilherme Madaleno/Unsplash