Doação de SangueA campanha da Transamérica acontece pelo 8º ano seguido

Em parceria com o Hospital Oswaldo Cruz, o Transamérica Executive Chácara Santo Antônio realiza a 8ª edição de sua campanha de doação de sangue. O evento acontece no dia 13 de setembro, das 9h às 13h, no próprio hotel – Rua América Brasiliense, 2163, São Paulo. Segundo Vanessa Carvalho, gerente de contas da unidade, muitas empresas procuram o Transamérica Hospitality Group todos os anos para ajudar na conscientização quanto a importância desse gesto.

"Por ser uma causa nobre, essas organizações procuram o Transamérica Executive e firmam parcerias com a campanha, ajudando na divulgação de nossos materiais", comenta a gerente.

A profissional não divulgou os investidores da campanha desse ano.

Ação do Transamérica está ligada ao Dia Mundial do Doador de Sangue

O mês da campanha foi escolhido propositalmente. A organização afirmou que um dos principais motivos é firmar setembro como o mês oficial da doação de sangue. Além disso, a fidelização dessa público é um dos objetivos na escolha dessa data.

A campanha do Transamérica começou em 2010, ano em que o Hospital Oswaldo Cruz, parceiro em todo esse período, precisa de doadores. Assim, o empreendimento uniu forças na época e promoveu uma campanha de doação de sangue, tal como vemos hoje.

"É uma luta diária, mas o Transamérica tem muito prazer em ajudar a entidade médica nessa arrecadação", diz Vanessa.

Quem pode doar?

Os requisitos básicos são:

  • Estar em boas condições de saúde.
  • Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização).
  • Pesar no mínimo 50kg.
  • Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).
  • Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
  • Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

É possível encontrar mais informações sobre a triagem para doações no site.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Ministério da Saúde