transamerica são paulo"Marine" é uma das novas opções de drink do Transamerica Bar

Criados pelo bartender Alexandre Ferreira, os novos drinks do Transamerica São Paulo já podem ser degustados no Transamerica Bar. As receitas exclusivas foram elaboradas a partir de ingredientes orgânicos e especiarias como ervas, chás e bebidas.

Entre os drinks autorais, os destaques são o “Back in Black”, que leva rum Gosling’s, tintura de carvão ativado, aceto balsâmico e xarope de chai; O “Marine” com Scotch Chivas, vinho sauvigon blanc, licor Chartreuse amarelo e tintura de sal defumado; o “Cherry Vesper” composto de gim, vodca, licor de cereja, angostura de laranja e bitter artesanal de nibs de cacau e o “Piano”, com Jack Daniel’s, Brasilberg, Fernet, licor de framboesa e xarope de açúcar de coco com capim santo, finalizado com defumação de ervas. O whisky americano também aparece no drink "Pomo de Eris", que redeu a Alexandre o segundo lugar na edição 2019 do concurso Tennessee Calling Brasil, promovido pela Jack Daniel’s.

Há ainda uma grande variação de gins-tônicas, como a “Saffron Tonic”, que leva os ingredientes básicos, acrescidos de alho negro, tintura de sal defumado, cebola em conserva, azeitona, manjericão e spray de alho negro com ervas; e clássicos da coquetelaria revisitados, como o “Cube Old Fashioned” com Bourbon Woodford Reserve, conhaque, rum e xarope de açúcar e “Piano Negroni”, preparado com Gin, Vermouth Jerez, Campari e Amaro. Para paladares mais tradicionais, o cardápio oferece drinks clássicos como Caipirinha, Martini e Moscow Mule, além de cervejas, vinhos, sucos e refrigerantes.

(*) Crédito da foto: Divulgação/THG