Lilian Natal e Fabio Montanheiro, do Observatório do Turismo e Eventos, ministram o curso
(foto:divulgação/SPCVB)

A Academia Visite São Paulo, núcleo de cursos e palestras do SPCVB (São Paulo Convention & Visitors Bureau), juntamente com o OTE (Observatório do Turismo e Eventos) da cidade de São Paulo, núcleo de pesquisas da São Paulo Turismo, realizaram nesta terça-feira (13), o módulo "Transformando Dados em Negócios".

O curso teve como principal foco, orientar os profissionais para o desenvolvimento dos setores de turismo, eventos e viagens a partir do conceito da tecnologia como ferramenta de armazenamento de informação, que é transformada em conhecimento por meio do capital humano. Uma vez reunido, esse conhecimento junto à inteligência de mercado e à inteligência competitiva, pode ser utilizado para a tomada de decisões em níveis estratégicos de empresas de todos os segmentos.

"Só 4% das empresas sabem usar dados, e elas são as tops do mercado. O uso correto de dados pode melhorar a forma de operação, assim como seus produtos e serviços", explica Lilian Natal, gerente de pesquisa do Observatório do Turismo e Eventos.

"Dado não é pesquisa e pode se transformar em pesquisa quando analisado", comenta Fabio Montanheiro, coordenador do OTE.  "E, depois, em informação que pode se tornar estratégia", finaliza Montanheiro. 

Serviço
visitesaopaulo.com