Vitor Bauab (centro) com as novas equipes Comercial e de Marketing da Trend
(foto: divulgação/Trend Operadora)

A Convenção Nacional de Vendas da Trend Operadora, realizada no começo deste mês, marcou o início de um período de mudanças na companhia. Seus departamentos passaram por uma reestruturação visando torná-los mais estratégicos e fortalecidos. Na área Operacional, as mudanças já havia sido divulgadas durante a própria convenção; e ao longo das últimas semanas os profissionais foram apresentando-se ao mercado. Agora, a Trend oficializa a lista completa de seus novos colaboradores.

A reestruturação do departamento Comercial Nacional, que responde por 75% dos produtos comercializados pela Trend, englobou quatro gerências regionais: a região Sul, comandada por Laércio Henrique; o Estado de São Paulo, por Leandro Polido; Sudeste (com exceção de São Paulo) e Centro-Oeste, por Ricardo Assalim; e Norte e Nordeste, por Mateus Sena. À frente desta equipe está Osmar Fonte, ocupando o cargo de gerente Comercial Nacional. 

Já dentro do Marketing, a novidade é a criação de três gerências. A de Comunicação e Imprensa, liderada por Camila Lucchesi, contempla Redes Sociais, a Revista Segue Viagem, e o desenvolvimento de um novo plano de comunicação estratégico e relacionamento com a imprensa. Já a gerência de Marketing Estratégico é comandada por Thais Medina e engloba o planejamento de campanhas, focando em inovação e implantação de novos projetos; atendimento às demandas de Marketing e divulgação de todos os departamentos da empresa; Eventos, incluindo a realização do Workshop TREND e roadshows; ações de Endomarketing e Captação de Patrocínios. A terceira gerência é a de Marketing Operacional, liderada por Rosimeire Raven, abrangendo uma agência de publicidade in house e o setor de pesquisa de mercado.

“Com essa nova estrutura é possível desenvolver um trabalho ainda mais estratégico de Marketing, atendendo às necessidades de nossos parceiros comerciais e também às cerca de 8 mil agências de viagens que comercializam os nossos produtos. O nosso foco continua sendo a inovação por meio do relacionamento e da tecnologia, inclusive com novas ferramentas que anunciaremos nas próximas semanas”, diz Vitor Bauab, diretor de Marketing e Produtos Nacionais da Trend.

Sobre as mudanças comerciais, o executivo destaca o fato da operadora agora contar com negociadores atuantes em todos os Estados brasileiros. "A partir de julho, visitarei, junto aos gerentes regionais, alguns de nossos principais parceiros em todo o Brasil, o que certamente vai colaborar para que tenhamos mais diárias em nosso sistema e, consequentemente, mais oferta para os agentes venderem", completa.

Serviço
www.trendoperadora.com.br