sexta-feira, 5/setembro
InícioPESSOASTrês perguntas paraTrês perguntas para: Alvaro Valeriani

Três perguntas para: Alvaro Valeriani

Anunciado como novo CCO do Grupo Awasi em maio, Alvaro Valeriani carrega uma tarefa importante desde então. Com cerca de quatro meses à frente da área Comercial da companhia, ele já dá os primeiros passos no desenvolvimento da sinergia entre resultados, natureza e cultura.

Em sua contribuição à seção Três perguntas para, o executivo explica que coloca em prática um plano gradativo de expansão global. Segundo ele, basicamente, a ideia é unir tecnologia, parcerias estratégicas e reforço da identidade da marca.

Por fim, ele também detalha estratégias adotadas, resultados que começam a surgir e as novidades do Grupo Awasi para o futuro.

Três perguntas para: Alvaro Valeriani

Hotelier News: O que está sendo implementado em Marketing e Vendas, desde sua chegada, para reforçar os pilares do Grupo Awasi?

Alvaro Valeriani: Desde que assumi, temos trabalhado em várias frentes para fortalecer a presença global do Grupo Awasi. Entre as principais iniciativas estão o lançamento de um novo website, a implementação de sistemas como CRM e PMS e o reforço dos nossos esforços de relações públicas em diferentes mercados.

Nós estabelecemos também parcerias estratégicas, como com a INEOS, e passamos a investir de forma consistente em campanhas digitais, incluindo mídia paga e SEO, o que amplia nossa visibilidade e conexão com novos públicos. Além disso, estamos desenvolvendo novas jornadas que combinam a experiência entre diferentes lodges, oferecendo possibilidades ainda mais ricas de imersão para nossos hóspedes.

HN: Em sua gestão, quais têm sido as métricas utilizadas para considerar o desempenho das experiências promovidas pela companhia?

AV: Trabalhamos com métricas que vão muito além de números, porque o essencial é medir a satisfação dos hóspedes. Por isso, os relatórios de customer care têm sido fundamentais para captar feedbacks detalhados.

Também acompanhamos indicadores como o aumento de hóspedes que combinam estadias em diferentes lodges, bem como o crescimento de mercados estratégicos, como o brasileiro e o europeu. Esses pontos nos ajudam a avaliar tanto a experiência em si quanto a expansão do nosso alcance internacional.

HN: Qual era o cenário da empresa quando você chegou e o que mudou nos quase quatro meses desde a sua contratação? Existem mais novidades à espreita?

AV: Quando cheguei, encontrei uma companhia com equipes extremamente talentosas e profissionais, mas que vinham de diferentes origens — de empresas como Cavas Wine Lodge, Ponta dos Ganchos e o próprio Awasi. O desafio foi unir todos esses talentos em um só time, consolidando uma cultura mais forte e um ethos de marca único.

Hoje, já conseguimos formar esse novo time Awasi, mais coeso, com um propósito compartilhado e presença internacional ampliada.

E, sim, seguimos olhando para frente: há novidades sendo estruturadas, tanto em termos de expansão quanto de novas experiências para nossos hóspedes, sempre mantendo a essência do Awasi de personalização e exclusividade.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Grupo Awasi