Apesar de homônimo de um famoso lutador, é nas pitas que ele se sente bem. Sim, um amante de F-1 comanda a área de Governança do Grand Hyatt São Paulo. E, quando não está coordenando o trabalho de dezenas de profissionais na incansável missão de deixar tudo perfeito para os hóspedes, Anderson Silva participa de corridas amadoras de kart.

Agora, uma vez no batente, coordenação e precisão nível McLaren ou Ferrari durante a troca de pneus nos boxes é o que Silva busca para o seu time. Bem, experiência para isso não falta ao profissional, que tem 17 anos só de Grand Hyatt São Paulo. Como gerente de Governança, ele ainda é gerencia a operação da Lavanderia e Stewarding.

“Ao longo dos anos, participei de diversas aberturas muito significativas, como Costa Rica, Bogotá, Rio de Janeiro, México e Montevideo, que me trouxeram mais bagagens e novas visões para a unidade que gerencio”, diz Silva, nosso convidado de hoje (27) na sessão Três perguntas para. Veja nosso bate-papo com o profissional, que viu sua área se transformar com a pandemia.

Três perguntas para: Anderson Silva

Hotelier News: Com à pandemia, talvez sua área tenha a sido mais afetada, com mudanças sensíveis no jeito de trabalhar. Para você, como foi isso tudo? Sentiu medo no começo?

Anderson Silva: Sim, fomos afetados diretamente na forma de trabalhar e agir em nossa operação. Não sentimos medo, mas estávamos ansiosos em saber como seriam aceitas as mudanças pela equipe e também pelos nossos clientes, uma vez que haveria muitas alterações na rotina diária. No entanto, planejamos sessões de treinamento e fizemos alterações nos processos, o que garantiu segurança a todos.

HN: Agora, com equipes mais enxutas nos hotéis, é necessário fazer mais com menos – e com toda segurança do mundo. Como foram essas adaptações no Grand Hyatt São Paulo?

AS: Realizamos sessões de treinamentos revisando e reorientando toda a equipe com os novos protocolos e, com este entendimento, a equipe se sentiu segura em atender aos hospedes que estavam chegando no hotel. Entenderam que era necessário seguir os novos processos para segurança de todos.

HN: No pós-pandemia, você acredita que muitas das práticas de higiene e segurança adotadas agora continuarão? Quais?

AS: Sim com certeza, a Pandemia nos trouxe um novo olhar, sendo ainda mais exigentes e alguns protocolos irão ser adotados de forma definitivas, como as questões de uso de produtos hospitalares para limpeza das superficies, uso de luvas e máscaras, uso de QrCodes subistituindo as papelarias que tinhamos no quarto, sempre de forma muito pessoal realizar a limpeza do apto sem a presença do hospede, entre outros.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Grand Hyatt São Paulo