Especialista em Marketing Hoteleiro e sócio-fundador da Reprotel, Danilo Carvalho é cristão, casado, pai de dois filhos. Além disso, o executivo é um leitor ávido, interessado por temas como produtividade, comportamento humano negócios e espiritualidade.

Carvalho possui experiência acadêmica em Hotelaria pela Universidade Anhembi, mas decidiu não atuar no dia a dia dos empreendimentos, preferindo ajudar os hotéis a conquistarem reservas por meio de ferramentas digitais. Convidado de hoje (27) do Três perguntas para, ele fala ao Hotelier News sobre performance, estratégias e outros pontos importantes. Confira!

Três perguntas para: Danilo Carvalho

Hotelier News: No ano passado, os clientes da Reprotel conseguiram atingir resultados positivos em diversas ações, sendo uma delas a Black Friday. Como a empresa está trabalhando neste ano para garantir a continuidade dessa trajetória ascendente?

Danilo Carvalho: Na nossa visão, o principal objetivo do marketing é vender. No mercado hoteleiro, especialmente para hotéis independentes, nosso foco é aumentar as reservas diretas. No ano passado, tivemos resultados expressivos na Black Friday, alcançando um recorde de faturamento para nossos clientes.

Este ano, estamos trabalhando para superar esses resultados com o aprimoramento contínuo de nossa metodologia. Nossa abordagem centrada em dados e otimização constante garante que estamos sempre um passo à frente, especialmente em relação a outras agências que desconhecem o mercado de hotelaria. Não é por acaso que a Reprotel está entre as 280 empresas no mundo com parceria do Google para o setor.

HN: Cada ação é uma ação, e as abordagens obviamente variam de acordo com o objetivo. Mas quais fórmulas permanecem na estratégia da Reprotel, independente da campanha?

DC: Embora as técnicas e estratégias de marketing digital evoluam rapidamente, os fundamentos permanecem constantes. Nossa metodologia é baseada nos pilares de Diagnóstico, Tráfego, Conversão, Relacionamento e Mensuração. Esses princípios têm comprovado seu valor ao longo dos nossos 10 anos de experiência, permitindo-nos adaptar e otimizar cada campanha para garantir os melhores resultados para nossos clientes. A hotelaria está no nosso DNA. Somos hoteleiros antes de sermos uma agência de marketing, isso faz total diferença nos resultados.

HN: Por fim, quais os maiores objetivos e planos para este ano?

DC: Atualmente, a Reprotel é a maior agência de marketing hoteleiro do Brasil, com 140 clientes ativos e uma equipe de 40 especialistas no assunto. Nosso principal objetivo para este ano é continuar avançando e crescendo de forma sustentável, ampliando nossa base de clientes. Queremos proporcionar estratégias cada vez mais rentáveis para a aquisição de reservas diretas através do marketing digital. Continuaremos a expandir nossa expertise e nossa base de clientes, sempre focados nos resultados e na satisfação de cada um deles.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Reprotel