No Três perguntas para de hoje (16), estamos recebendo um grande adepto da vida saudável. Todos os dias, Hélio Santos, recém-anunciado como novo gerente de A&B (Alimentos & Bebidas) do Fazzenda Park Resort, separa pouco mais de uma hora para praticar musculação e desopilar do dia a dia corrido da hotelaria.

Além disso, o profissional tem a leitura como uma boa companheira nas horas vagas, e indica o livro O Jeito Disney de Encantar o Cliente, de Michael D. Eisner. Na música, por sua vez, é um apreciador do pop rock, principalmente com temática gospel, sendo fã de bandas como Oficina G3, Resgate e Palavrantiga.

Santos é formado em Gastronomia pela Unicesumar e, além disso, é especialista em Gestão de Pessoas e Gestão Financeira. O novo gerente de A&B do Fazzenda Park possui 23 anos de experiência no segmento, com passagens por empreendimentos como Ouro Minas Palace Hotel, Beach Park, Japaratinga Lounge Resort e Sun City. Na entrevista de hoje, ele fala ao Hotelier News sobre desafios e estratégias no novo empreendimento. Confira!

Três perguntas para: Hélio Santos

Hotelier News: Recentemente, você assumiu o A&B do Fazzenda Park Resort, com o objetivo de fidelizar os hóspedes por meio das experiências gastronômicas e do serviço personalizado. De que forma você pretende estruturar e entregar essa personalização ao cliente?

Hélio Santos: Assumi o A&B do Fazzenda Park Resort com o objetivo de trazer novidades gastronômicas sem perder a característica marcante do empreendimento. Irei usar toda minha experiência em hotéis e resorts para contribuir ao máximo com o crescimento do grupo. Com isso, quero implementar o conceito de experiência no Fazzenda, no qual o hóspede possa não apenas curtir uma boa alimentação e uma boa bebida, mas também ter experiências sensoriais e gustativas que marquem a sua estada conosco.

HN: Em relação a expectativas, como você espera que o A&B do Fazzenda Park irá performar no restante do ano? Quais estratégias estão sendo desenvolvidas?

HS: Estou com grandes expectativas para o Fazzenda nesse segundo semestre, visto que já estamos operando com uma taxa de ocupação acima de 95%. Dessa forma, iremos investir em bastante treinamento e capacitação da equipe de A&B, novos cardápios e implementação de novos serviços. Hoje, temos mais de 194 colaboradores no segmento, todos motivados pelo novo e com as novas estratégias do setor. Assim, já podemos sentir na entrega do serviço aos nossos hóspedes.

HN: Por fim, quais os principais desafios à frente da gastronomia do empreendimento?

HS: O Fazzenda Park Resort já faz um serviço diferenciado, o A&B já tem uma avaliação positiva acima de 9,6 em respostas dos nossos hóspedes. Com isso, meu maior desafio é melhorar algo que já é fora da curva, expressão muito usada pela nossa gerente geral Cassia Treuk sobre os serviços do resort. Temos hóspedes muito exigentes e já acostumados com os ótimos serviços oferecidos, mas creio que vamos surpreender e trazer para o Fazzenda algo ainda mais inovador.

(*) Crédito da foto: Arquivo Pessoal