A entrevistada de hoje do Três perguntas para é Juliane Giorgi, gerente de Marketing e Comunicação do Unique Garden Hotel, possui formação em Marketing e Vendas e uma trajetória consolidada no atendimento a marcas de moda, design, varejo e lifestyle de luxo. Sua carreira em grandes agências de publicidade e comunicação a fez desenvolver expertise em branding e marketing de relacionamento, sempre focada em planejamento de comunicação para grandes marcas premium. Ao longo dos anos, tornou-se apaixonada por redes sociais, buscando constantemente discutir e aprender sobre o impacto dessas plataformas no engajamento de marcas.

Há quatro anos, Juliane migrou para o setor hoteleiro com o incentivo da irmã, que já trabalhava na área. A transição do varejo para a hotelaria trouxe novas oportunidades para aplicar sua habilidade de encantar e servir, algo que, segundo ela, sempre esteve presente em sua atuação profissional. “Sempre me fascinei pelo universo da hotelaria, pelo encantar e servir, algo que hoje faz parte do meu trabalho, o que é maravilhoso”, afirma a executiva, que, nas horas vagas, gosta de viajar com os filhos e aproveitar momentos de lazer com amigos.

Três perguntas para: Juliane Giorgi

Hotelier News: As estratégias de marketing do Unique Garden têm se adaptado constantemente às novas tendências do mercado de luxo. Como você tem ajustado essas estratégias para atrair e reter um público exigente, e quais resultados mais recentes destacaria como prova do sucesso dessas mudanças?

Juliane Giorgi: Estamos sempre buscando nos adaptar com as tendências do mercado de luxo hoteleiro. O público é exigente e está sempre atento as novas tendências. A nossa entrega hoje vai muito além de uma ótima hospedagem. São experiências personalizadas e exclusivas, causas ambientais e sociais extremamente fortes e muita história agregada.

Temos uma grande quantidade de experiências como: piqueniques, menu degustação, bem-estar, jantar dos sentidos, oficinas de sucos, chás e temperos,  decorações românticas, entre outras que são exclusivas e com personalização que faz toda a diferença hoje no mercado.  O hóspede quer investir em momentos únicos e extremamente exclusivos, e essas adaptações somado com as suas preferências encantam e fidelizam . Além da hospedagem isso também pode estar na realização de um evento e até no cardápio que o hóspede vai utilizar na sua estada.

Algumas das nossas estratégias abrangem o uso de tecnologia a nosso favor, vídeos e fotos de boa qualidade, um novo site, lançado em março de 2024, mais atrativo e que melhorou muito a experiência do usuário, além de redes sociais mais ativas com mais conteúdos agregadores e humanizados, vídeos em primeira pessoa para aproximar e criar vínculo com os nossos seguidores mostrando as experiências, chalés, colaboradores e nossos projetos sociais. Influenciadores e embaixadores que realmente são parceiros da marca e que já construíram um vínculo com o hotel também fazem parte da nossa estratégia de comunicação.

HN: Algumas campanhas recentes se destacaram em termos de engajamento com os hóspedes, reforçando a marca Unique Garden. Quais foram essas campanhas e como você mede o impacto delas na construção de uma identidade forte e diferenciada no mercado?

JG: Temos campanhas que, mesmo tratando de assuntos distintos, fazem muito sucesso com nossos hóspedes:

  • ESG: os nossos projetos sociais e ambientais são muito fortes, são ações e cuidados que já são feitas há muitos anos, desde a abertura em 2005. Sabemos que nos últimos anos, é uma pauta recorrente, mas já fazemos a lição de casa  e somos conhecidos no mercado por isso. Muitos dos nossos hospedes chegam até o hotel por conta dessa pauta e os que não conhecem os projetos ficam extremamente impactados com tudo que é feito aqui.
  • Gastronomia e serviço: a nossa gastronomia afetiva com o chef Daniel Aquino é sempre um ponto alto. Cardápios e serviços exclusivos fazem com que todos se encantem. No Natal, o chef entra em contato com todos os hóspedes, um por um,  para saber o que gostariam de comer na ceia. Isso para a nossa marca é muito especial, porque mostra o nosso cuidado em servir e mimar o hóspede que é o nosso grande diferencial no mercado.
  • Arquitetura: a parceria com Ruy Ohtake em boa parte do hotel e com outros nomes famosos na arquitetura,  fez com que o empreendimento ficasse conhecido por ser uma galeria de arte a céu aberto nos levando também nesse lugar de referência no mercado.

Acredito que esses pilares, além de serem extremamente importantes, são os assuntos que sempre engajam com o nosso público final e que nos diferenciam no mercado da hotelaria. Medimos esse impacto com a curiosidade cada vez maior na história do hotel e nos nossos números que aumentaram significa mente nos últimos anos.

HN: Com a crescente competitividade no setor de luxo, as projeções de expansão nas áreas de marketing e comunicação são fundamentais. Quais são os planos futuros para fortalecer ainda mais a presença do Unique Garden e como essas estratégias vão se alinhar às demandas dos consumidores de alta gama?

JG: Intensificar os esforços em iniciativas sustentáveis e de responsabilidade social que estão super presentes no DNA do hotel,  promovendo projetos e parcerias com causas sociais importantes. Investir em tecnologias como realidade virtual para criar experiências digitais imersivas que permitam aos clientes explorarem o Unique Garden de maneira virtual antes de vir ao hotel, além de criar conteúdo de qualidade que ofereça insights sobre a propriedade, incluindo histórias sobre a origem da marca e todas as nossas ações de ESG.

Colaborações com marcas e personalidades que podem ampliar o alcance e reforçar a imagem de exclusividade da marca também estão sempre no nosso radar. Também objetivamos seguir criando experiências únicas, exclusivas e personalizadas e cuidando do hóspede cada vez com mais atenção e carinho para tornar a experiência cada vez mais encantadora e memorável.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Unique Garden