Luciana Stadtlander - tres perguntasLuciana atua na empresa desde os 15 anos

Uma das grandes características da hotelaria é unir diferentes segmentos em um só. Seja hospedagem, alimentação, tecnologia e indústria têxtil. Apesar de distintos, esses mercados conversam entre si e agora, diante da crise, compartilham de preocupações em comum. Enquanto o segmento de lavanderia se esforça para elevar sua entrega de acordo com as novas demandas, Luciana Stadtlander, diretora da Office Collection, empresa fornecedora de uniformes, conta como a companhia está se reinventando. 

Com a higiene sendo o ponto mais relevante no novo normal, a fabricante de moda profissional fundada em 1987 vem trabalhando em tecidos com tecnologia antiviral como um reforço contra a contaminação por coronavírus. “Estudamos nosso mercado e criamos uma nova linha chamada “Coleção Antivírus”. São aventais e demais itens de proteção em PVC ou em tecidos antivirais feitos especialmente para promover o uso por cima do uniforme normal”, conta Luciana.

Para a gaúcha, hoje à frente da empresa da família, a pandemia gerou oportunidades para desenvolver novos produtos. “Este foi o desafio que a Office Collection se propôs a passar e posso dizer que até agora fomos bem sucedidos”, afirma.

Três perguntas para: Luciana Stadtlander

Hotelier News: A preocupação com a higienização dos uniformes está ainda mais latente. Com isso, como a Office Collection está atendendo às novas demandas?

Luciana Stadtlander: Sim. Esta é a nova grande preocupação da hotelaria. Como proteger seus clientes e funcionários em tempos de pandemia? Para isto, estudamos nosso mercado e criamos uma nova linha chamada “Coleção Antivírus”. São aventais e demais itens de proteção em PVC ou em tecidos antivirais feitos especialmente para promover o uso por cima do uniforme normal, sendo mais uma barreira que pode ser facilmente higienizada.

HN: Algum produto novo foi criado durante a pandemia? Como está a relação com a hotelaria?

LS: Sim, além da coleção citada acima, criamos máscaras com desenhos e modelagens especiais para hotéis e fabricadas em tecidos com a tecnologia antiviral. Continuamos também atuando muito forte em uma linha de uniformes para as principais redes hospitalares do Brasil que não pararam de comprar em nenhum momento durante a pandemia. Entramos também na linha de descartáveis como mais uma opção de confecção, fabricando mais de 300 mil aventais descartáveis.

HN: Para você, qual será o papel do setor têxtil na retomada? O que a indústria precisa absorver da crise?

LS: A indústria têxtil, em geral, é uma das primeiras a sentir os efeitos das diversas crises pelo qual o país atravessa. E com o coronavírus não foi diferente. Acredito que não será fácil nem rápida esta retomada, mas com certeza sairemos mais fortes. As oportunidades estão aí, basta termos coragem e não ficarmos paralisados frente à crise. Este foi o desafio que a Office Collection se propôs a passar e posso dizer que até agora fomos bem sucedidos. Inovamos e abrimos novos mercados. E vamos seguir em frente.

(*) Crédito da foto: Arquivo pessoal