';

"Bem-vindos ao nosso novo portal! "

Peter Kutuchian
Founder & CEO
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Três perguntas para: Maycon Gabry

Por Nayara Matteis 12 de junho de 2020

Myacon Gabry- tres perguntasGabry: como nosso DNA já é digital, lançamos um fórum online, mesmo sabendo que seria algo diferente

Na próxima terça-feira (16), será realizada a segunda edição do FOHI (Fórum Online de Hotéis Independentes). Este ano, o evento traz o tema Retomada de Sucesso – bem pertinente ao momento que a hotelaria está passando. O Hotelier News conversou com Maycon Gabry, CEO da MarkWeb – organizadora do Fórum – para saber quais as expectativas do evento e o que o público pode esperar.

Carioca de Cabo Frio, Gabry formou-se em Sistemas de Informação e também é pós-graduado em Gestão de TI. Segundo o profissional, seu sonho sempre foi empreender – atividade que ele começou cedo. “Desde o começo da minha carreira, na verdade até antes, eu já sabia que queria ter um projeto próprio, e isso acabou me colocando no mundo do empreendedorismo cedo. Gosto de brincar que quando começamos, eu minha sócia Camilla Veras e mais uma amigo, no marketing digital com a MarkWeb em 2012 ainda era “tudo mato” nesse meio, o mercado se quer sabia o que era isso direito e para se ter ideia nem cursos de formação havia ainda, muito menos de algo específico para hotelaria”, relembra.

Idealizador do FOHI, ele conta que a ideia de promover um evento online veio de demandas dos próprios hoteleiros, muitos deles sem tempo para participar de ações presenciais. “Conversando com profissionais e empresários de hotéis independentes todos os dias notamos que eles na grande maioria das vezes ficavam fora dos eventos presenciais que ocorriam, em grande parte por falta de tempo ou até mesmo recursos, já que a grande maioria está distante dos grandes centros e toda viagem acaba saindo “caro”. Daí decidimos fazer um evento que não tivesse essas “limitações” e como nosso DNA já é digital, lançamos um fórum online, mesmo sabendo que seria algo totalmente diferente até então para o setor, pelo menos aqui no Brasil”.

Quando não está se dedicando ao mundo do empreendedorismo, Gabry é um aspirante a fotógrafo, viajante de carteirinha e fã de séries e livros. “Como moro numa região com muitas belezas naturais as vezes gosto de sair para fotografar, assim é também quando estou viajando, além disso sou uma pessoa muito curiosa e por isso me fascina a possibilidade de conhecer novos lugares, sabores e histórias”.

Três perguntas para: Maycon Gabry

Hotelier News: Até o momento, qual o número de inscritos ? O que o público pode esperar do conteúdo este ano?

Maycon Gabry: Nossos inscritos sobem a cada hora, mas até a manhã do dia 11 de junho estávamos em 2803 inscritos. O que para gente era algo inimaginável quando abrimos as inscrições desta edição, considerando ser um conteúdo para um grupo tão segmentado e específico.

O público pode esperar uma experiência online que vai além de uma “live". Teremos networking (ele já até começou para os inscritos), um time de convidados e especialistas fora de série para debater os temas com muita clareza, dicas práticas personalizadas para realidades dos inscritos, afinal de contas serão as dúvidas enviadas por eles que irão pautar a abordagem dos temas, além de conteúdos complementares antes e após o evento para quem estiver conectado conosco. E ainda teremos algumas pequenos surpresas que não podemos falar por enquanto.

HN: Qual a importância das capacitações no cenário em que estamos inseridos? Como o FOHI irá trabalhar o networking nesta edição?

MG: Acredito que “conhecimento é poder”, em qualquer que seja o cenário estar preparado ou ter uma equipe preparada faz toda diferença, imagina agora. Não acredito mais em espaço para “amadorismo”, com uma margem tão apertada e concorrência forte, só vão retomar os que estiverem capacitados para o chamado “novo normal”.

Temos um canal exclusivo e um grupo de networking no Telegram, onde estamos com um aquecimento antes do evento e que nos dias do evento teremos intervalos e momentos pós eventos onde os participantes poderão conversar entre si, com parceiros e até com nossos especialistas convidados, além de ter acesso aos melhores insights por dia do evento.

HN: Como a MarkWeb está lidando com a crise? Quais as expectativas para 2020?

MG: Nossa posição foi desde o começo não baixar a cabeça, assim como todos fomos é claro fortemente impactados com tudo isso, mas nem por isso deixamos de buscar oportunidades e soluções para nossos parceiros, além de trazer projetos como o FOHI que pudessem de alguma forma ajudar todo o setor.

Somos uma agência de marketing digital mas não nos limitamos nessa “definição”, vimos uma busca maior pelos nossos ebooks, cursos online de marketing/atendimento/reservas diretas para hotéis e acreditamos que esse deve ser um dos nossos produtos que devem seguir crescendo.

Além disso, outras oportunidades estão surgindo, e me policio todos os dias para não deixar os problemas me cegarem para esses novos caminhos. Sei que é difícil, mas nossas tomadas de decisão devem ser racionais, embasadas em dados e não em achismos guiados apenas pela “emoção”. Este será um ano de olhar para dentro, aumentar eficiência operacional, criar e se reinventar, mas acreditamos que com o consumidor cada vez mais online e a tendência de um fortalecimento do turismo nacional ainda seja possível crescer e não apenas sobreviver, mesmo que em proporções menores que as planejadas.
Vamos juntos rumos a retomada de sucesso!

(*) Crédito da foto: Divulgação/MarkWeb