Com quase duas décadas de experiência na hotelaria, Paulo Amaral construiu uma carreira marcada pela excelência em gestão e resultados. Hoje como diretor de Operações do Grupo Nannai, ele lidera tanto os hotéis já em operação quanto atua no desenvolvimento de novos projetos.
Em paralelo, o executivo conhecido por atrelar visão estratégica e sensibilidade humana também é diretor executivo do Instituto Iannan, braço social da rede. Nele, Amaral se dedica à capacitação profissional e inclusão de comunidades locais por meio da hotelaria.
O diretor fala sobre a expansão recente do Nannai no Nordeste, comenta planos futuros e cita diferenciais que consolidaram a marca hoteleira no cenário do luxo no Brasil.
Três perguntas para: Paulo Amaral
Hotelier News: Com três unidades no Nordeste (entre operações e anúncios), o que esperar da expansão do Nannai? É uma região considerada estratégica? Por quê?
Paulo Amaral: Com três unidades no Nordeste, entre operações consolidadas e novos anúncios, a expansão do Nannai na região é estratégica. O Nordeste reúne alguns dos destinos turísticos mais desejados do Brasil, com forte apelo nacional e internacional, além de contar com belezas naturais únicas, cultura autêntica e crescente conectividade aérea. Ao se posicionar em locais de destaque, como Muro Alto (PE), Fernando de Noronha (PE) e Milagres (AL), o Nannai fortalece sua presença em uma região de alto valor para o turismo de luxo e experiências exclusivas. Isso amplia o reconhecimento da marca, diversifica a oferta e consolida o Nordeste como pólo essencial para o futuro da hospitalidade no país.
HN: Em termos regionais, como você enxerga as unidades da companhia atualmente? Como grupo, em qual momento o Nannai está em termos de expansão, negócios e operação?
PA: O Nannai vive um momento de expansão estruturada e consolidada. De um lado, amplia sua atuação para novos destinos de prestígio, reforçando o portfólio e o alcance da marca. De outro, mantém foco na excelência operacional, no fortalecimento da cultura organizacional e na sustentabilidade como pilar estratégico. A combinação entre operação madura, marca desejada e crescimento planejado coloca o grupo em um estágio de consolidação e preparação para um futuro de maior diversificação e relevância no cenário da hotelaria de luxo no país.
HN: Além do que já foi anunciado, quais são os planos do Nannai em 2026? O que podemos esperar da rede no futuro?
PA: Além do que já foi anunciado, o Nannai se prepara para um ciclo de crescimento ainda mais acelerado. Nos próximos 24 meses, a rede deve colocar em operação ou iniciar o desenvolvimento de pelo menos dois novos produtos, ampliando ainda mais sua presença.
Esse movimento reforça a estratégia de expansão planejada, que busca unir destinos exclusivos, excelência em hospitalidade e sustentabilidade como diferencial competitivo. O futuro do Nannai aponta para uma marca cada vez mais consolidada e reconhecida, com crescimento rápido, mas sempre fiel à sua essência: oferecer experiências únicas, personalizadas e transformadoras nos destinos mais desejados do Brasil.
(*) Crédito da foto: Divulgação/Nannai