Nas horas vagas, Willian Lass gosta de estar com a esposa e filho. Sempre que possível, o gerente geral do Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort (PR) faz viagens para se conectar com a natureza. Na música, tem gosto bastante eclético, mas se declara um autêntico roqueiro, expressando paixão especial pelo gênero e suas vertentes.

O executivo possui mais de 26 anos de atuação em liderança estratégica no setor hoteleiro, tendo passado por resorts de luxo, condo-hotéis, empreendimentos upscale, midscale, econômicos e multipropriedade. Além disso, o profissional tem sólida experiência como gerente geral, além de conhecimento de gestão de riscos na indústria hoteleira, entre outros pontos.

Lass é formado em Administração pela Associação de Ensino de Santa Catarina, além de possuir MBAs em Gestão Empresarial Estratégica (Senac) e em Business Intelligence (Universidade Potiguar). Também pela Universidade Potiguar, possui mestrado em Administração e Negócios.

Iniciou a carreira em 2003 na Bourbon Hospitalidade, como front desk manager, função que exerceu por dois anos. Em seguida, trabalhou na Habitasul, exercendo o mesmo cargo. Na companhia, atuou de 2005 a 2009, até assumir seu primeiro trabalho como gerente geral, na Slaviero Hotéis, em abril de 2009. Além disso, possui passagens por empresas como Accor, Mabu Hotéis & Resorts, Serhs Hotéis e Mavsa Resort. O executivo retornou à Bourbon Hospitalidade em agosto do ano passado e atua na empresa até hoje.

Vencedor do Prêmio VIHP na categoria Gerência Geral de Resort, Lass está de volta em sua segunda participação no Três perguntas para e fala ao Hotelier News sobre os desafios à frente do empreendimento da Bourbon Hospitalidade. Confira!

Três perguntas para: Willian Lass

Hotelier News: Você atua há pouco menos de um ano como gerente do Bourbon Cataratas. Neste período, quais feitos à frente do empreendimento você consegue elencar? Quais foram os principais êxitos?

Willian Lass: Durante este quase um ano à frente do Bourbon Cataratas do Iguaçu Eco Resort, alcançamos diversos objetivos importantes. No entanto, é fundamental destacar que essas conquistas são fruto do trabalho conjunto de uma equipe excepcional que atua nos bastidores para atingirmos nossos resultados. Minha contribuição principal foi acreditar no potencial do time, oferecer espaço e fornecer as ferramentas necessárias para que eles pudessem entregar resultados excepcionais.

Entre os principais feitos, realizamos reformas significativas em várias áreas do Resort, incluindo a entrega do novo Igobi Pool Bar & Grill, nosso bar à beira da piscina. Inauguramos o novo espaço da Turma da Mônica e batemos recordes de faturamento, alcançando resultados históricos para a Unidade. Além disso, conseguimos índices de satisfação excelentes, tanto de hóspedes quanto de colaboradores.

Sob a supervisão da Bourbon Gastronomia, abrimos o impecável Vezzoso Cucina, um restaurante fine dining que rapidamente se tornou um sucesso em Foz do Iguaçu. E não paramos por aí – continuamos com grandes projetos em execução que serão fundamentais para a sustentabilidade e o sucesso a longo prazo deste empreendimento.

HN: Para este ano, o resort visa um investimento massivo, em torno de R$ 24 milhões. Assim, quais melhorias já estão em curso e o que ainda será feito?

WL: Neste ano, estamos na fase final da implantação de nossa envasadora de água mineral. A partir do segundo semestre, passaremos a produzir e servir nossa própria água mineral, um passo importante para a sustentabilidade do resort. Além disso, estamos iniciando o projeto Dream Pool, que inclui um complexo inovador de piscinas. Este complexo contará com um parque aquático com cascatas, tobogãs, uma piscina dentro de uma caverna, rio lento, ilhas e piscinas com formato de lago natural, todas abastecidas pela água termal do Aquífero Guarani. Buscando maior conforto e exclusividade, esta novidade será restrita aos hóspedes do resort.

HN: Por fim, você ganhou o Prêmio VIHP na categoria Gerência Geral de Resort. O que esse reconhecimento significa para sua carreira?

WL: Receber o prêmio de melhor gerente geral de resort do país foi uma experiência inigualável, especialmente considerando a competição com outros profissionais excepcionais em nosso mercado, o que engrandece ainda mais o mérito da premiação. Este reconhecimento coroa 28 anos de intensa dedicação à minha carreira, milhares de horas de estudos e aperfeiçoamento, além do desenvolvimento de uma forte resiliência, uma habilidade fundamental para o sucesso.

Mais do que celebrar um passado de vitórias pessoais, este prêmio é um tributo aos grandes profissionais e mestres que me apoiaram e ensinaram ao longo da jornada. Sem a orientação e o apoio deles, muitas dessas conquistas não seriam possíveis. Este prêmio me motiva a enfrentar novos desafios, com a certeza de que estou ainda mais preparado e capacitado para o futuro. É um reconhecimento que valida todo o esforço investido e me incentiva a continuar buscando a excelência em minha trajetória profissional.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Bourbon Hospitalidade