O entrevistado de hoje (26) do Três perguntas para valoriza os momentos em família. No tempo livre, Yuri Floriani, gerente de TI do Grupo Mabu, gosta de estar com o filho Antonio, de sete meses, no melhor estilo “pai coruja”.
Floriani também aprecia se reunir semanalmente com amigos para partidas de poker e é praticante de tiro esportivo. Além disso, a leitura faz parte do seu dia a dia, principalmente textos que falem sobre comportamentos e emoções. Para ele, é uma forma simples de aprender novos métodos e técnicas para desenvolver pessoas com o propósito de gerar resultados.
Entre as indicações de leitura, deixa os livros Especialista em pessoas: soluções bíblicas e inteligentes para lidar com todo tipo de gente, de Tiago Brunet; Como fazer amigos e influenciar pessoas, de Dale Carnegie; e Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes, de Stephen Covey. Nos momentos livres, a música também faz parte da rotina de Floriani, indo do gospel ao pagode, passando por hits dos anos 80 e sertanejo.
O profissional é graduado em Rede de Computadores e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e especialista em Roteamento de Redes e Análise de Dados. Em sua carreira na hotelaria, tem passagens por diversos empreendimentos, como Nadai Confort Hotel, Foz Plaza Hotel, Cataratas Park, entre outros. Na entrevista de hoje, ele fala ao Hotelier News sobre a transformação digital no Mabu. Confira!
Três perguntas para: Yuri Floriani
Hotelier News: Como o Data Lake se conecta aos planos futuros de transformação digital do Grupo Mabu?
Yuri Floriani: O Data Lake é muito mais do que um repositório de dados, ele é a espinha dorsal da nossa transformação digital. Ele se conecta diretamente aos nossos planos futuros ao ser o alicerce que nos permitirá apoiar o propósito do grupo, fortalecer laços e aproximar pessoas, estreitando a ligação entre estratégia do negócio e as necessidades dos nossos clientes, respeitando todas as diretrizes de proteção das informações.
HN: Olhando para os próximos anos, qual é a sua visão sobre o futuro do uso de dados na hotelaria e qual será o diferencial do Grupo Mabu nesse cenário?
YF: A hotelaria do futuro será mais personalizada e preditiva. Um grande desafio do setor será processar o enorme volume de dados de forma rápida, eficaz, segura e, principalmente, assertiva. Neste contexto, ingressar a IA (Inteligência Artificial) como um braço de apoio estratégico será um bom caminho para gerar insights valiosos, aumentar a receita, reduzir custos e, o mais importante, encantar nossos clientes.
O diferencial competitivo não será apenas a coleta de dados, mas a capacidade de transformá-los em experiências memoráveis e em operações super eficientes. Minha visão é que, em um futuro não muito distante, nosso projeto nos permitirá antecipar as necessidades dos clientes antes mesmo que eles percebam que as têm.
HN: Como o Grupo Mabu equilibra inovação tecnológica e proteção de dados de hóspedes e funcionários?
YF: Contamos com equipes dedicadas ao desenvolvimento dessas tecnologias e camadas de segurança para essas informações, e acompanhamos os movimentos do mercado em relação a segurança e boas práticas. Buscamos parcerias que agregam a combinação de performance com segurança sem comprometer a taxa de assertividade dos dados. Para nós, esse cuidado é o que dá confiança para inovar e construir experiências incríveis com ética e respeito.
(*) Crédito da foto: Divulgação/Grupo Mabu