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TripAdvisor: Boa review nasce quando a experiência no hotel ultrapassa a expectativa do cliente

Por Juliana Bellegard 13 de novembro de 2014


Executivos do TripAdvisor: Marco Jorge, Sam Thompson e Brian Payea
(fotos: Juliana Bellegard)

Anualmente, o TripAdvisor concede aos estabelecimentos avaliados em seu site um Certificado de Excelência, entregue àqueles empreendimentos que receberam, de forma consistente, excelentes comentários dos usuários do portal. Em 2014, 6.396 hotéis tiveram este reconhecimento. Na noite de hoje (13), a equipe do TripAdvisor recebe-os para um coquetel de comemoração.

Em entrevista ao Hôtelier News, Brian Payea, head of Industry Relations do site, falou sobre as avaliações feitas por hóspedes. "Quando a experiência ultrapassa a expectativa do hóspede, nasce o comentário positivo", opinou ele, reforçando que esta perspectiva abre a possibilidade de hotéis de diferentes perfis serem bem sucedidos.

"É uma perspectiva. Em meios de hospedagem econômicos, por exemplo, o cliente não espera que o recepcionista o conheça pelo nome ou saiba seus gostos pessoais, mas espera eficiência e praticidade, por exemplo", disse. Para os hotéis independentes, a chance de destaque é grande, pois podem trabalhar o atendimento das mais variadas formas.

O executivo destacou, mais uma vez, a importância destas opiniões – tema central de sua participação na 1ª Strategy Conference da HSMAI Brasil, realizada ontem (12). Ele afirmou ficar feliz em saber do peso do TripAdvisor para os hotéis, mas destaca que "nós somos o viajante, é a voz deles que está sendo ouvida, e os hoteleiros estão dando cada vez mais valor para isso".

O evento
São Paulo foi a sexta cidade do mundo a receber esta comemoração, conforme contou Marco Jorge, Territory Manager do TripAdvisor. "Este é um reconhecimento do trabalho de vocês", disse ele, falando diretamente com os hoteleiros presentes. Os premiados com o Certificado de Excelência representam os 10% melhores avaliados pelos usuários do site.

O executivo ainda comemorou os números crescentes registrados no Brasil: atualmente com mais de 30 mil hotéis nacionais no portal, o TripAdvisor ultrapassa a marca de 3 milhões de usuários brasileiros, e tem mais de 7 milhões em toda a América Latina.

Serviço
www.tripadvisor.com.br