';

"Bem-vindos ao nosso novo portal! "

Peter Kutuchian
Founder & CEO
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Turismo brasileiro firma parceria com governo chinês para aquecer frequência de turistas no País

Por Redação 4 de janeiro de 2016

 
(foto: arquivo HN / Juliana Bellegard)

Com o objetivo de ampliar o número de turistas chineses no Brasil e potencializar o turismo de negócios e lazer, bem como a atração de investimentos estrangeiros no País, o governo brasileiro firmou uma parceria com o governo chinês.

O resultado da negociação é o credenciamento de mais de 300 agências de turismos brasileiras junto ao MTur (Ministério do Turismo) para a recepção de grupos de turistas chineses no Brasil. 

"Ao incentivar a vinda do turista chinês para o Brasil estamos abrindo uma nova e importante oportunidade para atrair divisas e investimentos no setor de turismo nacional. Em 2014, mais de 100 milhões de turistas chineses viajaram pelo mundo, mas apenas 70 mil vieram ao Brasil. Esse é um mercado muito expressivo e estamos ansiosos para conquistá-lo", afirma  Henrique Eduardo Alves, ministro do Turismo.

De acordo com o representante, os chineses vêm ao Brasil em busca de turismo de natureza e de cultura, bem como para participar de feiras e fazer negócios. A realização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, também deverá contribuir para o aumento dos visitantes daquele país.

Para serem credenciadas, as agências brasileiras comprometeram-se a atender, entre outros, os seguintes requisitos: a instalação de linha de atendimento telefônico para consulta e assistência em caso de emergência; o fornecimento de informações relevantes para as agências de viagens designadas pela China; e a indicação de guia de turismo para o acompanhamento de cada grupo de turistas chineses.

Serviço
www.turismo.gov.br