Elisabeth Toelly, diretor de Mídia e Relações Internacionais da Associação de Turismo de São Francisco, Andy Keown, diretor de Comunicação do Visit West Hollywood, e Jackie Alvarez, coordenadora de Relações Públicas do Santa Monica Travel & Tourism
(foto: Filip Calixto)

Estado mais populoso dos Estados Unidos e reunião de cidades conhecidas por todo o mundo, a Califórnia encontra no turismo outra maneira de se fazer notável entre as regiões do país norte-americano. Sempre em listas de principais destinos daquele país, as cidades das imediações apostam em sua própria divulgação e no Brasil como um dos grandes emissores de visitantes. Seguindo essa linha, o Visit California – entidade de promoção turística do lugar – realiza, esta semana, uma série de eventos de cunho educativo concebidos para aumentar o nível de divulgação junto ao público brasileiro. A intenção é manter o bom número de visitantes em destinos californianos, num projeto que, até o ano que vem, deve ser quatro vezes maior em nível de investimentos que o aplicado este ano.

A intenção é manter o bom número de visitantes em destinos californianos, num projeto que, até o ano que vem, deve ser 10% superior ao nível de investimentos que o aplicado este ano.

De acordo com a representação do Visit California, entre julho de 2015 e junho de 2016, os aplicações financeiras na divulgação dos destinos em território brasileiro serão superiores a US$ 4 milhões, em iniciativas variadas mas focadas em três pilares: indústria, mídia e consumidor final.

Na primeira das áreas almejadas as iniciativas englobam campanhas educativas em agências e operadoras, treinamentos, viagens de incentivo e visitas em diferentes momentos. Para interagir com a mídia especializada a ideia é promover encontros, parceria comerciais e até levar profissionais para os destinos do Estado. 

Na parte de interlocução com o consumidor final vem o momento em que as ações são mais perceptíveis. A primeira delas foi a criação de uma versão em português para o website do Visit California. Os passos seguintes envolvem muitas ações em redes sociais, campanhas de marketing em internet, e entrada em propagandas televisivas.

                                 

Estruturando o esquema de divulgação, cada finalidade conta com uma equipe específica por destinos para lidar com os públicos desejados. Na reunião de hoje (20), com veículos de imprensa, os representantes eram profissionais que já trabalham diretamente nessa área. 

As iniciativas devem potencializar indicadores que já são altos. No fechamento de 2014, o Estado anotou entrada de 260 mil turistas brasileiros. Isso configura aumento de 20% sobre o resultado de 2013. A ideia para este ano é obter resultado parecido.

Serviço
www.visitcalifornia.com