Corumbá recebeu mais 115 mil turistas no primeiro semestre deste ano
(foto:divulgação/Banco de Imagens do MTur) 

Conhecida como a capital do Pantanal, no Mato Grosso do Sul, a cidade de Corumbá recebeu no primeiro semestre deste ano 115,9 mil turistas brasileiros e estrangeiros. Essa movimentação é responsável por arrecadar R$114,1 milhões à economia do destino, conforme o Observatório do Turismo de Corumbá.

Com o bioma do Pantanal ocupando 60% de seu território, o município é porta de entrada para visitantes interessados em conhecer as belezas naturais da região. Até o fim do ano, a expectativa é superar a marca dos 214.564 turistas registrada em 2014 e alcançar um crescimento de 3%. 

Segundo o levantamento, a maior parte dos visitantes (74,8%) veio do Brasil, liderados pelo Sudeste (34,9%), Centro-Oeste (33%) e Sul (15,68%). A presença dos estrangeiros também é marcante, especialmente de holandeses, franceses e ingleses. 

Se considerado todo o Estado, foram 61,9 mil visitantes internacionais no ano passado, 49,3% a mais do que em 2013, devido à Copa do Mundo. A maior parte dos estrangeiros que chegaram ao Mato Grosso do Sul é da própria América do Sul (58 mil), o que revela a força do turismo de fronteira.

Além do bioma, os insumos culturais também são apontados como fatores de competitividade do destino, o que o diferencia das demais regiões pantaneiras. Corumbá é também um dos 65 destinos indutores do turismo brasileiro. 

Serviço
www.turismo.ms.gov.br/