O Turismo em Portugal terminou o ano de 2016 tendo recebido quase 11 milhões de visitantes, um aumento de 13% em relação ao ano anterior e ultrapassando a marca de dez milhões de visitantes pela primeira vez, de acordo com dados preliminares publicados pela Statistics Portugal.

As chegadas e rendas geradas pela indústria de viagens agora compõem cerca de 10% do PIB de Portugal, que superou o número de visitantes pelo sexto ano consecutivo.

A renda total gerada pelos hotéis incluindo o turismo doméstico, cresceu 17%, alcançando a marca de 2,9 milhões de euros.

Turistas britânicos contituíram o maior grupo de visitantes estrangeiros em Portugal, seguido pelos alemães e espanhóis. Tanto os viajantes oriundos do Reino Unido quanto da Alemanha, cresceram 9,8% em relação aos números do ano anterior, enquanto o número de turistas espanhóis teve aumento de 8,2%.

Portugal assistiu o crescimento do parque hoteleiro nos últimos dois anos, com quase cem inaugurações, 46 delas em 2016. Outros 14 empreendimentos estão programando a sua reabertura, após período de renovação, de acordo com a Portuguese Hotel Association.

Serviço
hoteis-portugal.pt

* Crédito da foto: Pixabay/tpsdave