Alunos da Pós-Graduação
(foto: acervo interno – UFF)

O Programa de Pós-Graduação Latu Sensu da Faculdade de Turismo e Hotelaria da Universidade Federal Fluminense lança na segunda quinzena do mês de novembro, uma nova turma especifíca para Hotelaria.

Contando com a participação de docentes qualificados, o curso Gestão de Serviços com ênfase em Hotelaria foi desenvolvido com a colaboração de profissionais de mercado e organizações corporativas, objetivando a formação de média e alta gerência, comprometidas com resultados e sustentabilidade do setor.

Apresenta uma matriz curricular central relacionada ao segmento de serviços, complementado por um bloco de disciplinas teóricas e práticas específicas do setor hoteleiro. Entre as áreas trabalhadas no programa estão Gestão Estratégica, Gestão de Serviços (Qualidade), Inovação e Empreendedorismo, Design Think e Modelos Mentais para Problemas Complexos.

Também inclui um módulo internacional opcional em parceria com a Universidade de Aveiro em Portugal. Em 2016, a 4ª edição do módulo foi um sucesso e os temas abordados foram: Economia Criativa, Gestão de Projetos Aplicados a Serviços e Marketing Internacional. Também aconteceram diversas visitas técnicas e seminários.

O curso tem início em novembro de 2016 com duração de um ano, e ocorrerá no centro do Rio de Janeiro, as segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 21h30. Mais informações podem ser obtidas no telefone (21) 2629-9865 ou pelo email: [email protected]. O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.

Serviço
pggs.uff.br